5.1.10

Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Silves (6.1.2010) - Ordem de Trabalhos

Realiza-se quarta-feira, dia 6 de Janeiro, a primeira reunião pública da CMS em 2010.
Aqui deixo a sua Ordem de Trabalhos.

8 comentários:

josé Paulo de Sousa disse...

Caro Dr. Ramos
Em primeiro lugar um bom ano com enorme jubilo benfiquista.
Em segundo lugar um obrigado pelo trabalho de por cá foras as actas e a ordem de trabalho das reuniões da camara.
Em terceiro estamos solidários em duas coisas, o que até é raro... estrada 264 e museu da cortiça embora eu me desmarque do resto do edificio.
Mas gostava de ouvir algo se bem o entender sobre a polémica ou não central de conbustagfem de lamas e de residuos verdes aqui pra Vila.

Manuel Ramos disse...

É raro, com efeito, mas são tantas as circunstâncias sobre as quais somos instados a tomar "partido" hoje em dia que, mal seria, em algumas não houvesse convergência!
No caso do Benfica, as hipóteses seriam matematicamente quase levadas ao limite estatístico, não é assim?
Bom, embora lamente o facto de não considerar tudo o que está "in situ" fora do chamado museu, arquitectura inclusive, digno de ser salvo como um todo, falando da Fábrica do Inglês, passo ao que realmente me pergunta.
E sobre isso esclareço: votei a favor da proposta de estabelecimento dessa dita Central, por haver os necessários pareceres, e algumas reservas também, das autoridades técnicas que na matéria se devem pronunciar. Considero que nas referidas autoridades deve sempre residir o dever, último, de se pronunciarem sobre o que trabalham. E na altura, os pareceres, não eram rotundamente contrários, embora referenciassem situações que deveriam ser equacionadas e acompanhadas.
Como também sou favorável à existência de centrais deste tipo (mais uma vez, devidamente enquadradas), por serem ambientalmente valores acrescidos (como o foram a criação dos aterros sanitários vs lixeiras, que também ninguém queria, inclusive Silves, e foi o que se viu), e porque em algum lugar terão que estar, o que importa considerar e esclarecer é, pragamaticamente, o seguinte:
1º quais serão efectivamente os custos (ambientais) para a população local pela instalação de tais estruturas nas imediações?
2º Caso algumas existam, e sejam suportáveis, em nome do interesse comum, como poderão essas populações serem compensadas?
Embora pareça a despropósito, muitos outros investimentos de importância (nem sei porquê, lembrei-me da Penitenciária)podem trazer inconvenientes colaterais. Mas no caso recorrente ninguém hoje fala deles, embora há uns anos fossem levantados...

jose paulo de sousa disse...

Obrigado pela sua resposta dr Ramos.
Fiquei esclarecido.
Quanto ao problema da penitenciária que levantou a "despropósito" palavras suas, tenho a minha opinião;
Construam a dita cuja já!

jaquim disse...

oh zé paulo, desmarcas-te? ou demarcas-te? ve lá se marcas golo!

isabel disse...

fez tanta desmarcação que ficou fora de jogo! 'sonorosíssima gargalhada'

josé paulo sousa disse...

Verasse :) porque ver-se-á dá um trabalhão a escrever.
mas para aqueles que só conseguem, qual positivistas, ler as palavras a grafia e não atingir o âmago da questão... vou tentar dar-lhes ideias mais fáceis e grafia mais certa/correcta ou não :)!
Um bem haja aos do costume e é claro a sonora gargalhada dentro ou fora de jogo. E, já agora aos ultimos dois alguma ideia brota sobre o Museu da Cortiça, da Prisão de Messines ou da Central de Combustagem?

isabel disse...

Caro Sousa, porque nunca é tarde para aprender gostaria de sugerir-lhe a leitura de um livro em versão multimédia chamado "Vamos Escrever!". Este é um dos livros multimédia sugeridos pelo Ministério da Educação (Ver site do Ministério) para utilização no ensino básico no entanto, estou certa de que retirará dele muitos e úteis ensinamentos.
Um grande sorriso também para si e votos de bom estudo!

jose paulo sousa disse...

querida isabel

permite que a trate assim?
se não permitir desde já me penitêncio :)
vou dizer uma, não duas coisas, para mim interessa-me mais as ideias que a grafia ou a fonética, mas talvez para si seja o oposto o primordial e como estamos numa sociedade livre e aberta não contesto... agora deixe-me agradecer-lhe o livrinho, mas desde já lhe digo naquilo que me interessa mesmo, quer pessoal , quer profissional garanto-lhe que tenho um especial cuidado em não incorrer em infracções às regras ortográficas... aqui deixo alguns devaneios literários algumas frases mal construídas, alguns erros ortográficos, mas espero que daí mal nenhum aconteça ao mundo, primeiro porque não espero ser muito lido, e, segundo quem me lê certamente que não sofre da mesma dislexia de dedos que eu sofro ao escrever num computador :) é que quer acredite quer não, e estou-me absolutamente nas tintas que acredite ou não, quando manuscrevo e é isso que eu gosto de fazer a escrita escorre fluída e sem macula.
de qualquer forma vou tentar não horrorizar a menina dos seus olhos e tentar fazendo um esforço tremendo olhar segunda vez para o que escrevo aqui.
este que assina José Paulo de Sousa, um criado de Vª Exª.
post scriptum uma vez que é tão rigida na ortografia deixe que lhe faça uma pergunta, escreve sob pseudónimo heteronimo ou é mesmo assim isabel somente?
um abraço :)
sonora gargalhada e
espero não ter desta vez ferido quer os seus olhos quer a sua mente com alguma gralha idiota, idiota a gralha é claro!