14.2.06

Ordem de Trabalhos da Reunião de Câmara (15.02.2006)

Amanhã realizar-se-á mais uma sessão do plenário camarário. A ordem de trabalhos é a que se segue:
1. Aprovação da acta
2. Informações
3. Antes da ordem do dia
4. Processos de obras particulares
5. Processos de obras municipais
6. Assuntos diversos
Como é costume, limitar-me-ei a revelar aqueles que serão, no meu entender, os mais destacados assuntos nos itens do ponto 5 e 6.
Nos processos de obras municipais destacam-se vários itens relativos a empreitadas de caminhos e outras obras (envolvente da Cruz de Portugal, Museu do Traje em Messines), seja por prorrogação de prazos ou por obras a mais não previstas inicialmente. Destaco com satisfação (embora assinale o facto de não ter havido informação/consulta à Junta de Freguesia de Silves, como é habitual nestas situações, mas só à Urbanização prevista em redor do campo de golfe) a proposta de aprovação do projecto de eliminação por parte da REFER de mais uma passagem de nível, agora na zona de Vila Fria (frente à Fábrica Amorim), um projecto de reformulação da sinalização turística e rodoviária que tem âmbito regional e o início do processo de empreitada do parque de estacionamento nascente ao largo Al-Mutamide em Silves, este último ainda na fase de qualificação dos candidatos à obra. Destaque ainda para a 2ª fase da empreitada de construção do Centro Escolar de Pêra (acabamentos).
Nos Assuntos Diversos cabe fazer destaque para a aprovação da minuta de contrato de adjudicação da obra do jardim Municipal de Messines, para a proposta de Regulamento de Apoio da Componente Sócio-educativa de Apoio à Família (vulgo, comparticipação das famílias nas refeições e extensão de horários nas pré-primárias) e um despacho da presidência delegando poderes no vereador Domingos Garcia sobre assuntos de fiscalização de obras e deliberações municipais afins.
E agora, vou acabar de preparar a reunião...Boa noite!

Sem comentários: