14.6.11

Fazer filmes sem argumento, em Silves

in http://josefranciscoartigos.blogspot.com/2010/11/povo-foi-vitima-de-uma-grande-farsa-no.html

Fazem-se hoje em dia "filmes" sem argumento, em Silves.
É verdade. Parece que a "aparição" de um relatório realizado por uma comissão de técnicos camarários, aprovada por deliberação da reunião da câmara municipal de Silves de 11 de Abril de 2007, e nunca requerido por aqueles que aprovaram a dita, suscita agora grande celeuma, surpresa e divulgação mediática. Custa-me perceber porquê! No rodapé desta página, para além dos textos escritos neste blogue à época, a história estava contada. Tão bem contada que enfrentei um processo judicial por calúnia e difamação de que saí incólume, por "ajuizada" decisão judicial. Aliás, continua em rodapé desta página, um bloco de notícias dedicado ao assunto. E basta ler um ou dois desses relatórios realizados pelo Eng. José Custódio Fernandes (auditor externo), para entender que estes foram a fonte do trabalho da referida comissão e que o relatório que esta realizou só pecará por defeito. Aliás, a referida comissão acabou por fazê-lo, sobretudo, não para que a vereação no seu todo fosse informada conforme deliberara, mas para que o seu trabalho pudesse vir a instruir a acção que a PLMJ moveu contra a Viga d'Ouro, procurando recuperar o dinheiro que se perdera (e é muito, mesmo muito!), por manifesta culpa, por certo conforme penso, de alguém na Câmara, políticos incluídos, não tenho dúvidas.
Agora é disto que se fazem notícias, e comentários políticos, 4 anos depois. Dizer que se desconhecia não é sério de quem tem responsabilidades políticas. É mesmo pura demagogia! Ou então, pura incompetência! Das duas uma...
Falta saber o que o Ministério Público pensa, cinco anos após a entrada da polícia judiciária pela câmara municipal adentro. Isso sim, preocupa-me, pois até parece que a Justiça esqueceu o assunto, e os funcionários já condenados por processos disciplinares internos, com vidas transformadas para pior, ou até para melhor, continuam sem ver aqueles que lhes deram ordens pouco legais assumir responsabilidades.
Enfim, e perdoem o desabafo pouco curial:
Mais vale uma boa farsa do que uma verdade de merda!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nestas matérias a vereadora da CDU tem tido um papel importantissimo.

Manuel Ramos disse...

Saberá provavelmente melhor que eu...
mas como a ironia, nesta situação, pouco ajuda, o que nos resta são realmente as evidências. Convido-o a consultar o dossiê Viga d'Ouro no rodapé deste blogue, ali desde Janeiro de 2008!