10.1.12

Reunião extraordinária da Câmara Municipal - 11 de janeiro de 2012

Será realizada amanhã, dia 11 de janeiro, uma reunião extraordinária de Câmara destinada a deliberar sobre a proposta da maioria PSD a propósito das taxas e licenças para 2012.
Apesar da atual conjuntura económica desfavorável,  seja para comerciantes ou outros munícipes, a maioria PSD que está à frente dos destinos municipais não tem qualquer pejo em aumentar as taxas e licenças em valores percentuais muito acima da inflação que anda pelos 3%. Taxas há que aumentam 82%, como é o caso da licença para vendedor ambulante ou artesão, atividades que não "nadam" em dinheiro por estas alturas; algumas das mais utilizadas, como ocupação da via pública e publicidade, têm aumentos na ordem dos 11%.
Mas fica a proposta que será votada amanhã, onde podem comparar as taxas em execução (já das mais altas do Algarve, conforme se pode ver num estudo comparativo que realizei em 2009), com as que são agora escandalosamente propostas. 
É um documento muito didático: através dele ficamos a saber que podemos pagar  1012,73 € e fazer um filme/série no Teatro Mascarenhas Gregório. Bem barata parece ser esta taxa se com ela conseguirmos abrir um espaço público fechado, vai para 7 anos!!

Sem comentários: