20.3.07

Reunião Extraordinária da Câmara - dia 21 de Março de 2007

P.S.-(actualização pelas 1.20 h de quarta-feira) Esqueçam o que no parágrafo seguinte vos disse. A reunião afinal é às 16 horas e a Ordem de Trabalhos vai muito para além do que eu supunha. Pela manhã, explicarei melhor este assunto.
Amanhã realiza-se pelas 9.30 horas uma sessão extraordinária da Câmara com dois assuntos: a proposta de Orçamento para 2007 e o Núcleo de Desenvolvimento Turístico da Atalaia.
Logo dar-vos-ei a Ordem de Trabalhos mais detalhada.
-------------------------------------
Conforme ontem à noite prometi, venho agora explicar as razões desta convocatória. Na passada reunião de 14 do corrrente a Presidente informou que iria convocar para hoje uma reunião extraordinária com o objectivo de deliberar sobre o Orçamento e sobre os NDTs da Atalaia e do Pateiro. Aguardei sexta-feira passada, como é costume, a chegada dos documentos respectivos, o que não ocorreu. Só na passada segunda-feira isso aconteceu. A documentação vinha totalmente embrulhada e assim a entreguei ao meu colega de coligação e meu "conselheiro" para a área económica, o Dr. Francisco Martins, pedindo-lhe a urgente análise do documento. Este assim o fez e logo na terça-feira à noite nos reunimos para conversar sobre este Orçamento. Qual não é o meu espanto quando reparei então que, para além do grosso volume do Orçamento, vinha também a convocatória, a ordem de trabalhos e a documentação referente a uma qualquer outra reunião (com Antes da Ordem do Dia, Obras Particulares, etc.), agora para as 16 horas. Fiquei muito aborrecido já que não pude com a antecipação necessária analisar e preparar os assuntos agora incluídos. Por isso, desde já adianto que me irei opor ao tratamento dos mesmos nesta reunião, até por que na próxima semana haverá reunião ordinária. Mas este episódio revela que não tinha razão o Executivo permanente quando no início de mandato disse não existirem razões para a realização de reuniões de câmara semanais, opondo-se à proposta da Oposição. Tem sido recorrente o expediente às reuniões extraordinárias e o sobre-agendamento de assuntos das ordinárias.
Ainda assim, aqui fica a Ordem de Trabalhos que nos foi enviada:
1. Aprovação da Acta;
2. Informações;
3. Antes da Ordem do Dia;
4. Processos de Obras Particulares (36 itens);
5. Processos de Obras Municipais (2 itens);
6. Assuntos Diversos (4 itens, onde se inclui o Orçamento).

Sem comentários: