10.5.07

Espaço Informativo (actualizado)



Aqui ficam mais umas achegas informativas relativas ao concelho:

- "II Jornadas de Saúde em Silves", entre os dias 17 e 19 de Maio, é notícia no Região Sul on-line.

-"Silves FC procura presidente", é o título que nos traz o AlgarveDesporto.

- "Quase 13 milhões de euros de investimento à volta da Barragem de Odelouca", noticia o Barlavento on-line.

- Cinema em S. Bartolomeu de Messines por iniciativa do FICA (Festival Internacional de Cinema do Algarve): nos dias 15 e 16 de Maio, respectivamente, os filmes The Departed e The Pursuit of Happiness.

- No Correio da Manhã de hoje, 14 de Maio, "Inspecção da IGAT em Silves. Nomeações irregulares na Câmara". A propósito deste assunto, convém esclarecer quem não sabe, que a Oposição não tem feito silêncio sobre o assunto. Recebido o relatório em 30 de Agosto de 2006, na parte que me toca e em cumprimento da solicitação de sigilo por parte da IGAT, pacientemente aguardei ( e aguardo por cópia que já solicitei, tendo-o feito curiosamente, e mais uma vez, na reunião de 9 do corrente, a última) pela manifestação do contraditório da autarquia e pela resposta da IGAT a este para me pronunciar. Fico a saber pela notícia do CM que o vice-presidente da Câmara da altura só se pronunciou no mês passado, o que estranho, solicitadas que foram à autarquia explicações em Agosto de 2006!

e agora as mais antigas...

- Alcantarilha - Comemorações do VIII Aniversário da Elevação a Vila (12 e 13 de Maio, veja programa resumido em Destaques na página da Junta).

- 32º Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve - exposição de fotografia organizada pelo Racal Clube, patente na Igreja da Misericórdia em Silves até dia 8 de Junho (outros pormenores).


- 13ª edição do Congresso do Algarve, em Lagos - organizada pelo Racal Clube de Silves, mas uma vez mais fora de Silves (o que é compreensível no que toca à organização, mas ao mesmo tempo incompreensível ao acontecer numa cidade que se pretende "capital cultural do Algarve"), mais uma edição deste congresso que desde 1980 debate as principais questões e assuntos regionais.


- “A Arte de Maria Keil”, é uma exposição retrospectiva da obra da consagrada artista silvense, presente no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro. Para quando esta exposição e a devida homenagem na sua terra natal?


- "Câmara de Silves não vai vender terrenos à REN" é o título escolhido pelo Correio da Manhã de hoje para se referir à deliberação tomada na reunião de câmara de ontem, marcada pela presença e manifestação de muitos habitantes da zona de Vale Fuzeiros.


- Sobre o mesmo assunto se refere novamente o "Algarve Resident" (em inglês), onde se dá conta e informação sobre a criação de um fundo para garantir apoio jurídico à sua causa, entre outras interessantes informações.


Sobre a linha de Alta Tensão, uma história ainda muito mal contada, conto dedicar um próximo post, onde farei igualmente o resumo da reunião camarária ocorrida ontem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sr. Manuel ramos

Sempre foi assim, e sempre assim será. Santos da casa não fazem milagres.
Infelizmente é assim. Aqui fica o meu lamento.
Já vi exposições dela e devo dizer que são uma autentica maravilha.
Vale apena o esforço para que seja homenageada por todos os bons Silvenses. E ... a não esquecer que na nossa terra ainda restam alguns que sempre lutaram pela cultura e que esta chegasse à população e que não lhes é reconhecido. Vale a pena investir e homenagear aqueles que de uma maneira ou outra sempre fizeram teatro em Silves e divulgaram um pouco de cultura a que se dedicaram na sua vida.