Realiza-se amanhã mais uma reunião de câmara.
Aqui deixo a Ordem de Trabalhos:
1. Aprovação da Acta;
2. Informações;
3. Antes da ordem do Dia;
4. Processos de Obras Particulares (46 itens);
5. Processos de Obras Municipais (1 item);
6. Assuntos Diversos (19 itens).
Entre os assuntos que merecem ser destacados refiro a proposta de criação de um Arquivo Fotográfico Municipal que possa vir a preservar a memória visual deste concelho e a deliberação de envio da proposta de Plano de Urbanização de Silves às entidades que nestes casos devem ser consultadas previamente.
Aproveito para referir algumas novidades entretanto vindas a público através da comunicação social:
- A Associação Viver Serra, sedeada no nosso concelho, está a promover campanhas de sensibilização para a prevenção contra incêndios (leia no Região Sul on-line).
- "Lagoa dos Salgados pode estar ameaçada", é título no jornal Barlavento on-line.
- Na linha do que também fez José Soeiro, deputado da CDU, também os "deputados do PS questionam a Câmara de Silves sobre a linha de alta tensão" (leia no Barlavento on-line).
- Finalmente, "Silves abastecida pelas Águas do Algarve", é o título do Região Sul on-line.
- Entre 23 de Julho e 14 de Agosto o Sector da Juventude da CMS promove ateliers/workshops em diversas áreas (culinária, hip-hop, teatro, maquilhagem e fotografia). Pode ver programa mais detalhado aqui.
5 comentários:
Caro manuel, custo a acreditar na noticia da construção de uma pista de aviação na lagoa dos salgados, perece das piores piadas que já ouvi,, sabe algo mais sobre este assunto?
obrigada.
Infelizmente é verdade, embora se trate de uma pista provisória para resolver uma situação pontual de infestação por mosquitos, confirmada por e-mail pelo próprio Luís Costa, director da Sociedade Portuguesa de Estudos das Aves. Agora, colocam-se duas questões: 1º não há mais pistas de aviação na região donde possa sair um pequeno avião? 2º É mesmo necessário proceder à desinfestação através desta metodologia?
Mais pormenores também no Público:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1296821
Manuel, ainda mais uma questão e quais serão os malefecios para as outras espécies que têm ali os seus habitats?
Difícil de avaliar, no mínimo, cara Ailéh! Sobretudo por mim que não sou especialista na matéria. Mas presumo que não estejam muito interessadas em ter por perto uma pista de aviação...
A não ser que queiram (e)migrar de forma mais rápida e menos esforçada para África ou outro sítio qualquer!!
Enviar um comentário