30.10.07

Espaço Informativo (actualizado)

Há por aí mais novidades, e delas quero dar-vos conta:
- A Feira de Todos-os-Santos não preciso lembrar, mas não fica mal. O dia oficial (dia forte) continua sendo o 1º de Novembro.
- Logo a seguir, teremos por Messines a II Semana Gastronómica da Freguesia, entre os dias 3 e 10 de Novembro, com a participação de 12 restaurantes. Um desafio aos apreciadores da boa comida regional.
- Já a partir de sexta-feira, e até domingo, o Café Inglês, em Silves, apresenta um convidativo programa com entrada livre, a saber:
Sexta 2 Novembro às 20h30
Heike Brockmann & João Maló - 2 guitarras, latin / jazz
Sabado 3 Novembro às 20h30
Hoover the Dog -
www.hooverthedog.com
Um som Celta com influências de Jazz e Música Clássica no acordeão, violino, violão e bouzouki
Domingo 4 Novembro às 15h
Power Trio

Tuniko Goulart - guitarra, Paulão - bateria, Adriano Santos - baixo
- Ainda para os amantes de boa música fica o aviso de que no próximo dia 4, pelas 21.30h será dia de concerto da Orquestra do Algarve no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Com entrada livre, a orquestra interpretará obras de Franz Joseph Haydn, Francesco Geminiani e Franz Schubert (leia no Barlavento).
- Sábado, dia 3 de Novembro, pelas 15.30h realiza-se na Quinta da Figueirinha, uma sessão de esclarecimento e apresentação de um vídeo sob o tema "Os transgénicos ameaçam a sobrevivência", coordenada pela Frente do Algarve Livre de Transgénicos.
- Com organização do CELAS (Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves) realiza-se o colóquio “Os mouros da História e os mouros da Mitologia”, no próximo dia 10 de Novembro, às 15 horas, no Auditório do Instituto Jean Piaget, em Silves (leia no Barlavento).
- Finalmente, nova referência ao 13º Congresso do Algarve, organizado pelo Racal Clube de Silves, que vai ter como tema central o Mar e decorre entre 15 e 17 de Novembro, infelizmente, no Centro Cultural de Lagos (consulte programa definitivo aqui).

Sem comentários: