19.6.08

Espaço Informativo

Mais uma vez, para vos trazer algumas novidades e eventos que irão ocorrer:
- A Autoridade para as Condições do Trabalho anunciou (leia no Sol) no passado dia 18 que detectou 12 infracções na construção da Barragem de Odelouca, em Silves, e suspendeu a obra em duas frentes, por riscos de queda, perfuração e esmagamento.
- Amanhã, dia 20 de Junho, às 10.00 horas, na Fissul, uma sessão de apresentação de um novo sistema de tele-gestão de rega que está sendo implementado no concelho (leia no Região Sul).
- No dia 21 de Junho, sábado, às 16 horas, no Instituto Piaget, o Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves (CELAS) apresenta Miguel Portas para uma palestra sobre a "Herança Mediterrânica".
- Nesse mesmo dia, 21 de Junho, mas no Poço Barreto, na Quinta de D.João, pelas 21 horas, uma festa rock: "Let's rock into the Summer".
- No Café Inglês, mais um fim-de-semana musical:
Sexta, 20 Junho, às 20h30
Cristina Afonso & Tuniko Goulart
Sábado 21 Junho
20h30 - 22h. - Matt Lester Trio
Matt Lester - clarinete, saxofone, flauta
Ricardo Estuani - percussão
Paul Mitchell Davidson - guitarra
22h30 - Laerth Mazeiro & Matt Lester Trio
Domingo 22 Junho às 15h
Balakobako
Música Popular Brasileira
- Está a decorrer a 3ª edição do concurso de fotografia analógica e digital "Perspectivas de Silves". A Câmara Municipal de Silves propõe para este ano temas como "Património edificado", "Gentes e Interculturalidade", "Luzes" e "Da Serra ao Mar". À semelhança da edição anterior, os concorrentes podem apresentar no máximo três fotografias por cada etapa, enviando os trabalhos até ao dia 23 de Julho para a Divisão de Educação, Cultura, Turismo e Património.
- Na Fábrica do Inglês, a partir de 24 de Julho, "Rhytm of the Dance", um espectáculo de hora e meia de dança e música, inspirado na tradição irlandesa.
- Para terminar, deixo a ligação para a publicação hoje apresentada do "Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses (2006)" onde, mais uma vez, a autarquia silvense surge em primeiro lugar em pelo menos um dos itens (pg.123): o da falta de liquidez.
Mas isso já nós sabíamos, não é?

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa aposta o sistema de tele-gestão de rega. Num momento em que toda a poupança de água é bem vinda, pena é que as Águas do Algarve não parem de tirar água do sistema Querença-Silves. Enfim esta sai mais barata que a outra das barragens.

José Meireles

Anónimo disse...

Às vezes há ilusões de óptica ou tirou do seu espaço informativo o lançamento do livro "O cacto e a rosa", de Bagão Félix? Também lá estive presente. E aí tenho duas observações a fazer: primeiro, a falta de interesse pelas questões da cultura, revelada na falta de assistência. As pessoas queixam-se se não há eventos culturais; se o há, não aparecem! Depois, a agradável surpresa que foi, e por isso o cumprimentei, conhecer o homem-escritor, que nada parecia a ter com o homem-político, que só conhecia da televisão e dos jornais. Estes reversos da medalha trazem umas vezes agradáveis e outras desagradáveis surpresas! Como seria bom poder conhecer a outra cara de todos os políticos, se eles no-la dessem! E isto aplica-se a todos eles, a todos os seus quadrantes!

Maria Lúcia