15.11.09

Suspensos e em espera

"E, por hoje, dou por acabada a primeira parte dos meus comentários.
Amanhã haverá mais, relatando-se o que se passou com a proposta do IMI apresentada pela Drª. Lizete Romão em nome dos Vereadores do PS."

Terminava assim o post do blogue do vereador Fernando Serpa (fica aqui mais uma ligação, de borla, porque desse lado, está quieto, o princípio da reciprocidade é coisa desconhecida, e viva a democracia!) ontem, não, melhor, anteontem. Fiquei roendo as unhas, ansioso, e nem o jogo Portugal-Bósnia me fez esquecer o importante anúncio que se iria fazer. Agora, sendo 0.45h do dia 15, a hora em que começo a "escrevinhar", a desilusão é total. Primeiro, porque faltaram os golos à selecção nacional e, depois, porque à direita nada de novo (parafraseando abusivamente Erich M. Remarque), apetece dizer. E porquê? Porque não há post, porque o PS nem proposta formal tinha quando chegou o momento de discutir o IMI na reunião da passada quarta-feira. E mais: aliou-se ao PSD (quem era que falava na pagã aliança?, quem era?), e com a sua abstenção inviabilizou a proposta da CDU, que através de Rosa Palma apresentou como valores 0,60/0,30%! Ao contrário do que em campanha prometera, promoveu, com essa abstenção, de facto, o aumento das taxas municipais que ficaram depois, resultado de negociação (porquê?), em 0,65-0,35%. 

Posto isto, fica o desafio: queremos ver, por escrito, a  proposta que a Drª Lisete Romão (com S que é assim que a senhora escreve) levou à reunião. Porque a outra, a verdadeira, aquela que realmente foi a reunião e inevitavelmente condicionou a alteração da proposta do PSD fazendo baixar o IMI municipal, e fez minorar em 30%, pela primeira vez, uma freguesia esquecida e flagelada pela interioridade, e que todos os anos perde população, essa, foi a de Rosa Palma, e já no último post, ou aqui, a podem consultar.
Ponto final, parágrafo.

5 comentários:

HC disse...

Oh Professor Manuel Ramos! Não vê que secretária do DR. Serpa faltou e é a senhora que datilografa os textos e os publica.
:-)

Anónimo disse...

Como já sei que o vereador fernando serpa é antidemocrático, enão vai publicar o que escrevi no post dele, deixo aqui referente à "inverdade" que acaba de escrever. Obrigada.

"A única aprovada porque vocês do PS não votaram favoravelmente a proposta da CDU, que era mais benéfica para os munícipes do Concelho.
Mais vergonhoso nem sequer levaram proposta preparada. É assim que trabalham em cima do joelho. Não admira que a Doutora Lisete se tenha demitido. Uma mulher coerente nunca poderia compactuar com este tipo de trabalho.
Continuas igual desde os tempos de escola. Omites o que te dá jeito e continua a faltar-te humildade. Isto escrito como está até parece que foi graças a vocês que ficámos com taxas mais baixas. Isso é mentira. Graças ao bom senso da Dra. Rosa Palma é que os munícipes ficaram a ganhar."

Manuel

Anónimo disse...

Senhor Manuel

Graças ao bom senso da vereadora Rosa Palma ou ao telefonema do Comissário Político?

Prata

Manuel Ramos disse...

A tudo.
O bom-senso não se constroi sozinho, como alguns fazem. Constroi-se ouvindo: os munícipes, os comentadores nos blogues, os comissários políticos, as concelhias, os políticos de bancada, enfim, todos. É assim que deve trabalhar um vereador, ou qualquer um que tenha cargo público eleito. E se a CDU levou uma proposta trabalhada em equipa, ao contrário do PS que sobre tal assunto nem se preocupou, embora estivesse entre as suas bandeiras eleitorais (ocupado que está nas suas lutas internas), mais do que natural é ter existido prévia conversa antes da tomada de uma posição final, menos positiva do que a vereadora Rosa Palma apresentava, mas a única possível face à posição pró-maioria adoptada pelo PS. É assim, creio eu, que se faz trabalho em conjunto. Enquanto lá estive, o que muitas vezes constatei, é que faltavam telemóveis ao PS para concertar posições coerentes entre dois vereadores, que se sentavam lado a lado. Uma bica, no Café da Rosa, antes da reuniões, não era tempo suficiente!

Anónimo disse...

Qualquer treinador dá instruções á sua equipa,o trabalho em equipa é uma constante no trabalho colectivo
CDU,e vê-se que o PS pra não aprovar a proposta de Rosa Palma meteu-lhe uns pósinhos,pra vir vangloriar-se que a sua proposta foi a aprovada,e continua a dar uma maozinha pra atenuar o déficite que ajudou a construir com a sua politica colaboracionista nos anteriores mandatos.
JOMALU