20.9.10

Porque será?

Num concelho, como o de Silves em que a Oposição tem, matematicamente, a maioria, por que será que vingam sistematicamente as propostas do executivo permanente do PSD? 
Porque será?!

3 comentários:

josé paulo de sousa disse...

Mestre Ramos,

boa questão, mas eu tenho uma teoria, que não é nem das sombras, nem de qualquer conspiração...
aqui vai
nas próximas eleições IS não vai concorrer com tudo o que isso implica, mas se alem de ela não concorrer se puder queimar uma sigla (PSD) melhor é que num concelho, sociologicamente ainda de esquerda a vitória estará reservada a uma esquerda moderada ou a outra esquerda, logo 1º deixar queimar em lume brando a direita moderada, sim que aqui a outra direita não pinta... 2º aguentar a situação ora aprovando as coisas com as abstenções do PS ou da CDU, ir dizendo umas cenas para manter as hostes unidas e entretanto ir pensando quer uma quer outra força em arranjar um candidato ganhador.
Esta é a minha humilde tese, mas esta cena de executivos minoritários sempre chegarem ao fim com a conivência de uma ou das outras forças politicas é algo de histórico neste concelho... para avivar a memória e se quiser confirme com o Dr. Francisco Martins - nos tempos do saudoso Zé Viola havia um orçamento que não passava de maneira nenhuma na Assembleia Municipal, até que um dia alguém sugeriu ao Dr. Francisco Martins, pede o voto secreto e não é que a coisa passou veja lá as alianças que as vezes se fazem...
para si as unicas saudações que nos são conjuntas as benfiquistas

António P. disse...

Cada vez fico mais esclarecido relativamente à personagem do Dr. Serpa.
Para além de não defender quem votou nele nem os munícipes em geral, não gosta de ser contrariado e apresenta graves défices democráticos. Ora quem cria um blogue acessível a toda a gente tem que estar preparado para as opiniões favoráveis como para as desfavoráveis. Eu estou a tentar desde ontem colocar um comentário no blogue "Vereador Fernando Serpa" (já o tentei fazer por duas ou três vezes), e surge a mensagem "ficará disponível após aprovação". Inocentemente pensei que a aprovação prendia-se com a verificação relativamente à linguagem empregue (uma espécie de anti-palavrões), o que até acho muito bem. Afinal não! Trata-se mesmo de CENSURA!!!!
Não utilizo palavrões e só pedi ao Dr. Serpa para repetir o que disse (há cerca de nove/dez meses) sobre a famosa aliança pagã (as votações na CMS apontam outro tipo de aliança, uma espécie de santa aliança), que deu direito a comunicado público e tudo. Continuo à espera quer da publicação, quer da resposta.
Face à censura a que fui sujeito, vou publicar em todos os blogues de carácter concelhio este comentário, aproveitando para dizer que o Dr. Serpa é uma pessoa que não conhece o significado da palavra democracia, não está minimamente preparado para lidar com as criticas, muito menos com quem pensa de forma diferente da dele. Se é seu objectivo candidatar-se à CMS, como parece cada vez mais evidente, espero que não ganhe, ou ainda teremos que alterar o slogan de "cidade medieval" para "cidade pidesca".

Manuel Ramos disse...

Pois, que posso eu dizer? que já passei pelo mesmo, no mesmo blogue.
Enfim, vendo pelo lado positivo, serão critérios editoriais...