3.7.09

Inauguração das Obras do Castelo de Silves??!



Silvenses,
A inauguração, para hoje prevista, das obras do Castelo de Silves, com a presença do Presidente da República arrisca-se a ser mais uma inauguração fantoche. Uma inauguração em tudo semelhante à que conheceu o Teatro Mascarenhas Gregório, vai para quatro anos e ainda fechado.
Do projecto para a requalificação do Castelo falta ainda que fazer. A musealização das torres está, como ontem constatei, por fazer. A museografia das ruínas arqueológicas islâmicas, idem; o acesso pela Porta norte, a da Traição, um ano depois de "inaugurado", novamente entregue às ervas; a iluminação cénica exterior do monumento há dois anos, em parte às escuras; os problemas de segurança criados pelo mau estado do piso do passeio-da-ronda, exactamente na mesma.

Teremos assim, a par de mais uma inauguração pr'a "inglês ver", pré-eleitoral, um centro histórico abandonado pela autarquia e pelo extinto Polis onde as pessoas há vários anos convivem com o pó e os restos de obras abandonadas.

Não é possível que o projecto base do programa Polis, a requalificação urbana e paisagística do Centro Histórico de Silves, seja num momento como o de hoje esquecido, branqueando-se esta intolerável situação com mais uma pomposa e precipitada inauguração.

Por isso estarei pelas 19 horas de hoje lá, não para acompanhar Sua Excelência o Presidente da República numa cerimónia "encenada", mas para lhe fazer saber da indignação que eu e muitos outros silvenses sentem neste momento.
P.S.- E as primeiras reacções já aí estão:

6 comentários:

The Punisher disse...

A inauguração do Castelo de Silves e de outras que vão começar a surgir por aí são um verdadeiro embuste politico... A Dr.ª Soares devia ter vergonha, isso é falta de transparência e de lealdade para com os seus adversários políticos e só o facto do Cavaco participar nessa golpada faz-nos perceber que ele também se inclui no lote dos maus políticos que tanto falava à uns tempos atrás...

Estou curioso de saber quem vai gerir a Casa de Chá!? Vai haver concurso público, desta vez?

Zé do Peixe disse...

Quando Belinha for inaugurar a Pedonalização em Armação de Pêra, talvez chovam rascassos de todo o lado...

Anónimo disse...

Já agora também podia levar o Presidente PSD a inaugurar o abastecimento de água ao Benaciate.Penso que a obra está pronta para inauguração, ou estarei enganado?

Maria Albertina disse...

Sr. Vereador,

Eu acho que o Senhor, para além das fotografias, devia ter pegado na mão do Cavaco e levâ-lo aos sitios... foi pena não o ter feito, porque teve oportunidades para isso que eu vi... a Isabel Soares dava-lhe uma coisinha má se isso acontecesse...

Manuel Ramos disse...

É verdade, mas também é pena que a senhora e outros que lá estavam, e até me deram os parabéns pela iniciativa, não tivessem dado uma ajudinha, que até bem precisei quando me "engalinhei" com o chefe de segurança do sr. presidente, incomodado com a nossa presença no local.
Mas a senhora provavelmente preferiu acompanhar a comitiva, de boca calada, não foi?

Maria Albertina disse...

Eu fui atrás da madrinha, para conseguir uma boa sombra... é que com as empreitadas do castelo, já não sobrou nenhuma sombra...