1.9.09

Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Silves - 2 de Setembro de 2009

Realiza-se amanhã, pelas 10 horas por ser reunião pública, mais um plenário municipal.
A Ordem de Trabalhos é a seguinte:
1. Aprovação da acta;
2. Informações;
3. Antes da Ordem do Dia;
4. Processos de Obras Particulares (36 itens);
5. Processos de Obras Municipais (3 itens);
6. Assuntos Diversos (25 itens).
Nas Obras Municipais cabe destaque para a intenção de abrir concurso público para a realização do asfaltamento do caminho na freguesia de Messines entre o Mouricão e o Monte Branco; o pedido do empreiteiro (Visabeira) para prorrogar as obras de requalificação da frente-mar em Armação de Pêra (lado Poente) para 30 de Outubro. Também as obras na rua Coronel Santos Gomes serão só realizadas neste mês de Setembro.
Nos Assuntos Diversos, destaque para a questão pendente do Regulamento do Plano de Pormenor de Armação de Pêra no que concerne a ocupação da via pública, e que vem acompanhada de parecer jurídico; para o concurso de atribuição de licença para o exercício da actividade de Táxi em S. Marcos da Serra (por alegado mau cumprimento do anterior concessionário); o Plano de Contingência para a Gripe A/H1N1 para os trabalhadores dos serviços camarários; a proposta de regulamento para o Cartão Família+ (ou menos!); a atribuição dos serviços de transportes escolares para o próximo ano lectivo; a aprovação das comparticipações autárquicas em dois projectos europeus (com valores reduzidos); as alterações às Comissões de Vistoria de Empreitadas de Obras Públicas e de Vistorias de Loteamentos; a proposta de protocolo a celebrar com o Rancho Folclórico de Messines para utilização do futuro Museu Etnográfico de S. Bartolomeu de Messines (ou será que afinal é o Museu de Traje e das Tradições?!); uma alteração à tabela de taxas anexa ao Regulamento de Taxas e Licenças Municipais (cujo teor não entendi, ainda), e as habituais alterações orçamentais e às grandes opções do Plano, entre outros assuntos (e desculpem o longo período!).

4 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Vereador as actas das reuniões de Câmara não existem? Então a Srª Presidente não as publica desde 2008 porquê? Na página da CMS não constam... Ouvi dizer que era obrigatória a sua publicação na página, mas certamente é para os outros concelhos porque "Por si" e "Por eles" e "Por Silves" é melhor que não saibamos.
A IS anda a ler o manual do SNI do António Ferro ou o que é que se passa?

Claro que não me surpreende porque se ela não explica/justifica os actos à Assembleia Municipal porque é que havia de publicar aquilo que se passa entre os "Escolhidos"!

Não acha mais uma vergonha?

Manuel Ramos disse...

É uma vergonha, é!
Existir até existem, porque a última que me mandaram até é de Julho deste ano! Agora eu não tenho tido disponibilidade para as publicar, até porque pensei que a autarquia iria começar a publicá-las na sua página...mas foi só um "ameaço".
É a verdadeira medida do respeito pelos munícipes e da qualidade da página Internet da CMS.
E quanto a obrigatoriadades, nem metade do que a legislação obriga a publicação na página da autarquia lá está!

Ruce disse...

Isso é bem sintomático da incompetência que reina naquela câmara, é a verdadeira república das bananas! Por Si, Por Eles e Por Silves, mandem aquela Soares embora!

Anónimo disse...

Fica-lhe bem publicar (aqui) as actas embora não seja da sua competência.
"Por mim" e "por nós" ... pergunte à IS porque é que os moços de recados da Informática não actualizam as actas no site da CMS.