7.4.09

Reunião Ordinária da Câmara Municipal - 8 de Abril de 2009

imagem de http://oremexido.wordpress.com/silves/

Realiza-se amanhã, pelas 10 horas, mais uma reunião ordinária pública da Câmara Municipal de Silves.

A Ordem de Trabalhos é a que se segue:

1. Aprovação da Acta;
2. Informações;
3. Antes da Ordem do Dia;
4. Processos de Obras Particulares ( 36 itens);
5. Processos de Obras Municipais ( 4 itens);
6. Assuntos Diversos (7 itens).
Cabe destaque, no ponto referente às Obras Municipais, a resolução contratual com a empresa que ganhara o concurso para a Reabilitação do Antigo Casino de Armação de Pêra, a proposta de concurso da empreitada de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Silves - 2ª fase que tem como valor base 3 271 482,14 € e o prazo de 23 meses, caso a decisão ocorra até final de Julho do ano corrente. Os dois anos que há tempos anunciei, para a concretização das obras do flagelado Centro Histórico de Silves, prolongam-se agora, caso a coisa corra bem, até 2011. Projecto central e base do Polis, a Requalificação do Centro Histórico de Silves, é a imagem do falhanço deste projecto que tinha como data término inicial 2005, foi posteriormente adiado para 2007 e agora é lançado para as calendas, isto é, 2011. É o desrespeito pelos projectos e seus prazos, é o desrespeito pelos munícipes que ali vivem, em detrimento das acções de imagem que valem propaganda (veja-se imagem actual do estado da parte alta da cidade de Silves).
Nos Assuntos Diversos, a proposta de alteração ao Plano de Urbanização do Morgado da Lameira que, embora já apresentada em reunião anterior, volta ao plenário por obrigatoriamente ter que ser aprovada em reunião pública. A análise e discussão do dossiê referente à prestação de contas de 2008, pela sua dimensão e atempada necessidade de análise, deverá ser adiada para posterior reunião.
Por fim, mais uma alteração orçamental e outra referente às grandes opções do Plano que, não fosse este um ano eleitoral em que tudo vale, mais uma vez beneficiam actividades de grande e imediato impacto público em detrimento do orçamento definido para as questões sociais.

Sem comentários: