1.8.09

O Teatro fez 100 anos e só nós lá estivemos!


Foi uma triste data a que assinalámos.
Por serem 100 anos de história, de cultura, de memória, e que a autarquia resolveu, por pura vergonha, esquecer.
Não éramos muitos os que lá estivemos (o que é curioso face à indignação que penso ser geral), mas um silvense bastaria para fazer recordar a esta maioria um dos seus maiores embustes e uma promessa por cumprir. Mas estavam alguns ilustres, não desfazendo nos outros: o Presidente da Assembleia Municipal (João Ferreira), o Presidente da Junta de Freguesia de Silves (Mário Godinho), os vereadores não permanentes (Lisete Romão, Fernando Serpa e eu), a Presidente da Associação de Defesa do Património e do Centro de Estudos Luso-Árabes (Ana Maria Mira), membros da Assembleia Municipal e/ou candidatos pelo BE (Carlos Cabrita) e pela CDU (Rosa Palma), assim como outros ilustres que me desculpem!
Não vale vir depois (2 horas após aqui ter comunicado a iniciativa, saiu um comunicado do Gabinete de Informação e Relações Públicas da Câmara) procurar tapar o sol com a peneira. Nem vir deitar a culpa para cima de outros (por lá já passaram 3 empreiteiros: MFM, Rocha Dias Malheiro e agora Pimentel), coitados, mas que não chegam a ver a cor do dinheiro. Este último não recebe desde Janeiro de 2009!, nem está no rol de credores a pagar pelo programa a Tempo e Horas que levou a autarquia a contrair um empréstimo de 15 milhões! Nem vale anunciar iniciativas (exposição de arqueologia) que pouco ou nada têm a ver com o espaço e, segundo sei, nem os que a irão, provavelmente, organizar dela têm conhecimento.
Basta de procurar enganar quem cá está!
Quem não tem dinheiro não tem vícios, é costume dizer. E vem a propósito denunciar, já que ninguém neste município quer ser tomado por caloteiro. Para preparar a próxima Feira Medieval um fornecedor de madeira de Monchique, já queimado, disse: ou este fornecimento é pago já ou não há madeira para ninguém!
Como a Câmara já não tem crédito, a solução foi passar um cheque da conta pessoal do vereador (P.S.- O vereador em causa, entretanto desmentiu, veementemente, a história).
Ao que chegámos!

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro "amigo(s)" mais uma vez paabéns pela iniciativa.
Diga se poder qual o seu papel nas próximas eleições em Silves?

Foça e parabéns pela sua grande dignidade.

Anónimo disse...

Meu Caro Manuel,

Sei que não sou ilustre (mas sim do Povo) mas, também lá estava e em nome da verdade,nesta época eleitoral é bom que a reponhas.

O Teatro continua encerrado e é esse o grave problema para ele e para Silves.

Carlos Cabrita

Manuel Ramos disse...

É verdade, caro Carlos. Peço desculpa. Foram as minhas fotos, onde não apareces, que me induziram nesta falha.

Manuel Ramos disse...

Em resposta ao primeiro comentador digo: o meu papel nas próximas eleições é votar bem e, também, dar uma ajuda na transmissão dos principais dossiês à minha colega e candidata professora Rosa Palma.
Depois das eleições, é continuar informado e interventivo, continuando o projecto deste blogue que passará a ser o "Blogue do ex-Vereador".

Joaquim Santos disse...

Exº Senhor
Vereador

Apesar de não concordar com muitas das sua opiniões como cidadão do mundo tenho de aceitalas e respeitalas.
Pelo que demonstrou pela aqui no blog e na Câmara Municipal espero que continue a ter uma postura incisiva nos interesses do concelho.
Espero que não seja como muitos políticos e ex políticos que pelos seu conhecimentos podiam ser mais interventivos e verifica-se que estão escondidos ou então tem vergonha desta terra.



Com os melhores cumprimentos


Joaquim Santos

Me disse...

nunca pensei que a escola secundária de silves tivesse tanto professor comuna.