1.8.09

Rosa Palma, candidata pela CDU


A candidata independente e cabeça-de-lista pela CDU à Câmara Municipal, Profª Rosa Palma, apresentou-se no passado dia 25 de Julho durante um jantar realizado no restaurante Ponte Romana. Nem muitos, e nem poucos, estavam os que eram precisos e estão determinados a trabalhar por este concelho e, por ele, fazer melhor. Estiveram também presentes os candidatos pelas Juntas de Freguesia e, como convidado de honra, o candidato a deputado pela CDU pelo Algarve às Legislativas, o Prof. Paulo Sá (veja-se notícia no Barlavento on-line, onde a foto não é dele mas do Dr. João Estevens, primeiro candidato à Assembleia Municipal).

Merece destaque a juventude e entusiasmo dos candidatos nas listas da CDU. Gente nova, respeitada, que alguns até podem achar pouco experientes nas lides políticas activas (mas não será isso uma virtude quando acompanhados por outros mais experientes?) e, sobretudo, com muita vontade de mudança.

Porque o Concelho merece melhor!
P.S.- E aqui fica uma entrevista dada por Rosa Palma ao Região Sul on-line.

7 comentários:

adelina capelo disse...

Com essa candidata inexperiente, a nossa Dr.ª isabel soares vai continuar a governar para o bem dos municipes todos. Mas o bom disto é a que a CDU percebeu que a Sr.ª Rosa, sendo uma jovem com valor, vai poder aprender com pessoas com mais experiência em liderança de autarquia como a nossa Dr.ª Isabel, que mesmo sofrendo muito, porque carrega consigo os problemas de todos os municipes e não são poucos, pensa por nós todos e ensina-nos todos os dias em como ser melhores municipes. É algo que só está ao alcance de politicos profissionais e predestinados como a Dr.ª isabel soares, que inaugurou o teatro para nos fazer feliz e sabermos que mesmo estando as portas fechadas, elas podem se abrir a qualquer momento, porque ela tem um chaveiro que tem o original e uma cópia das chaves da porta... é por isso que podemos dormir descansados e sabemos que a Dr.ª isabel soares adormece a pensar em nós todos e acorda com ideias novas para meter silves nas bocas do mundo e faz com que sejamos uma terra de oportunidades para todos. Em silves, um bom silvense, é sempre soarista e assim a primavera fica o ano todo e a nossa cidade fica mais bonita e podemos ser felizes ao lado de Dr.ª Isabel soares, a pessoa que mais obras fez em todo o silves, aparecendo em segundo lugar o al-mutinmida e o al-dragosteia. Parabéns à CDU por ter sido democrático e ajudar à consagração da Dr.ª Isabel soares...

do algoz disse...

Ate parece que isabel soares ha doze anos tinha muita experiencia. adelina campelo às vezes devia de morder a lingua para não dizer parvoices, haja paciencia.

adelina capelo disse...

Senhor do Algoz, a sua e minha presidente favorita e prestigiada vai continuar a lutar por nós, o que é uma grande notícia, e assim todos juntos e unidos, como sempre, vamos ser felizes na cidade mais gira do Algarve, com a presidente que todos adoramos e que damos a vida por ela, tal como ela por nós... Não é por nada que todos os outros municipios invejam-nos e os candidatos da oposição devem ser respeitados porque candidatam-se para fortalecer os votos merecidos que vão entregar, de olhos vendados, na nossa grande e estimada presidente!

Tânia Mealha disse...

Claro que Isabel Soares e o seu executivo continuarão a política desconcertada que conhecemos. Principalmente se continuarem a existir pessoas como a senhora Capelo que dá uma no cravo e outra na ferradura.
Ser-se novo num sistema, seja ele qual for, é sinal que não se tem vícios. Logo que estamos mais disponíveis a escutar os outros, e não a fazer ouvidos moucos acenando com a cabeça que sim a tudo quanto pedem e depois a montanha pariu um rato.
Se Isabel Soares e os seus seguidores ganharem as eleições não é por culpa da CDU. É porque escolheram votar em Isabel Soares. É porque afinal não estão fartos da sua política do diz e não faz. É porque gostam de promessas e não de concretizações.
Resumindo, o que me passou pela cabeça ao ler estes comentários, é que havendo pessoas que culpam os outros pelos seus actos o concelho não muda, como não muda o país.
É preciso ter coragem para dar a cara por um projecto quando se é novo, é preciso ser-se um asno para persistir no mesmo erro durante 12 anos consecutivos. Entre seguir um asno e seguir alguém novo, escolho seguir alguém novo. É a democracia que me permite escolher. Voto onde quero, não me desculpo com a escolha dos candidatos pelos partidos porque não voto numa pessoa, mas sim numa equipa responsável com projectos executáveis. Mais a única pessoa responsável pelos seus actos é a própria. Se votar Isabel Soares como quer que ela perca as eleições?!
Agradeça à CDU e aos outros partidos da oposição o facto de serem democráticos. Afinal não são eles que reinam o concelho medievo de Silves do alto do Castelo. Neste reino, de qualquer das formas, só continua a ser degolado, explorado, escravizado, quem quer. A não ser que não sejam donos da sua vontade, e alguém vá por eles colocar a cruz no acto eleitoral. Dica: lá porque vão buscar um indivíduo a casa pra votar ninguém é obrigado a votar em que dá a boleia...
E ainda há outra estória, aquela em que por mais mau que seja continua-se a votar no mesmo porque já se conhece. Visão reduzida da vida, da sociedade, de si próprio. Por certo há algo mais pra conhecer, algo mais pra fazer, algo melhor para o concelho. Está nas mãos de cada um de nós. Ganhe coragem!
Caso contrário, continuando neste reino medievo, nos quatro anos que se seguem alguém ainda se lembra de incluir no POLIS um aqueduto como o de Lisboa... e depois nem nevoeiro nem D.Sebastião!!!!!!!!!!!!!!!!!!

adelina capelo disse...

Gosto muito de ler os comentários de vosse mecê Tânia Meilha, porque é muito boa contadora de histórias, onde mistura reis e castelos, e conjuga harry patter com o bewolf, que a minha filhinha adora. mas se quer singrar na politica, vosse mecê tem de continuar a adorar a nossa presidente que é sua mentora desde piquena e porque gosto imenso de si, faço-lhe uma critica construtiva, e que é o seguinte: vosse mecê tânia meilha deveria passar algum tempo ao lado do nosso futuro presidente, Dr. José Pedro Soares, para cultivar o seu saber e evoluir de contadora de histórias de reinados para especilista em politica local virada para a defesa do interesse de todos nós, e que a sua e minha adorável presidente tem defendido por nós...

Manuel Ramos disse...

Adelinas Capelos ou outros com o mesmo nome,
Se querem escrever parvoíces, abram o vosso próprio blogue.
Por aqui, o moderador não tem muita paciência para comentários com pouco ou nenhum valor acrescentado.
Fica o aviso.

Tânia Mealha disse...

A especialidade já a tirei obrigada. Na Universidade onde o fiz haviam muitos professores doutores com experiência de campo e de vida, além de provas dadas na resolução de problemas a nível mundial.
Sobre a realidade do concelho vivo nele desde que nasci, não preciso que me façam apresentações de power point acerca do mesmo. Aconselho-a a sair à rua e apreciar o nosso concelho se nunca o fez! Claro que a visão do mesmo depende da história que com ele se tem, do que dele se viveu, das pessoas que conhecemos, etc.
Com a dica de que eu tenho jeito para, e cito, "contadora de histórias" e não de estórias, não percebo a comparação com a ficção! Não me tinha ocorrido escrever um livro, mas já que Silves é "uma história interminável" com uma estória interminável, quem sabe se não dava um livro do fantástico com personificações do que são os bons e maus julgamentos/decisões e do que advém dos mesmos num futuro. Real ou imaginário.
A política faz parte da minha vida como da vida de todas as outras pessoas. Há é pessoas que gostam de pensar que política é coisa chata, fica para outros, e depois ficamos entalados na realidade em que nos encontramos. Não pretendo singrar nela, mas participar na mesma, com o desejo de que cada vez mais pessoas se envolvam e participem para que a democracia seja uma realidade.