20.11.05

Ordem de Trabalhos para a 3ª Reunião de Câmara

Na próxima quarta-feira, dia 23 de Novembro, realizar-se-á a terceira reunião de Câmara deste mandato.
A Ordem de Trabalhos, presente na convocatória, é a seguinte:
1. Aprovação da Acta
2. Informações
3. Antes da Ordem do Dia
4. Processos de Obras Particulares
5. Assuntos Diversos (por lapso aparece como ponto 6. na rf. convocatória)
Poucas novidades provavelmente trará esta nova reunião de Câmara. Só se pelos assuntos introduzidos em "Antes da Ordem do Dia" (?) e que venham a ser alvo de discussão. Entre os Assuntos Diversos agendados merecem algum destaque os protocolos a serem assinados entre a câmara e algumas instituições do concelho sobre a utilização das piscinas municipais, uma alteração ao Regulamento Municipal de Aluguer de Transporte Público (no caso, o estacionamento dos táxis nas freguesias), alguns pedidos de subsídios à realização de actividades desportivas e, faço aqui destaque, a proposta do Sr. Vereador José Paulo Sousa para que os próximos mercados mensais (Novembro e Dezembro) de Silves se realizem no sítio do Encalhe em regime de feira franca. Faço o destaque por considerar que não fica mal reconhecer, como se faz na proposta, as más condições que a câmara tem dado a todos os feirantes, o que tem impossibilitado a realização nos últimos meses deste tradicional e concorrido mercado mensal e que graves implicações teve no fiasco que foi a feira de Todos-os-Santos deste ano. Os protestos dos feirantes e a indignação da população falaram mais alto. Ainda bem!
Outro ponto que deveria ser alvo de maior uso, coisa a que ainda não assisti desde que tomei posse, é o ponto das Informações. É colocado - informaticamente falando - por defeito na O.T. mas dele não faz uso o Executivo, informando os vereadores não permanentes e, através deste blogue a população em geral, afastados da rotina diária da autarquia, de outras iniciativas ou acções desenvolvidas durante os quinze dias que permeiam entre reuniões. A bem da transparência, da informação geral e, até, da maior participação de todos, deveria ser dado relevo a este item.
Nota Final: Continuo aguardando (e os meus leitores também) o envio para o meu e-mail da cópia digital da acta (já aprovada e, por isso, capaz para publicação) da primeira reunião municipal em que participei (26 de Outubro)!
E para terminar: comentários mais detalhados, só depois da reunião...

Sem comentários: