25.4.07

Reunião Ordinária da Câmara - dia 26 de Abril de 2007

Realiza-se amanhã, mais uma reunião de câmara, adiada para quinta-feira por causa do feriado. Esperava-se uma reunião aliviada de alguns dos itens referentes a obras particulares, já que estarão na mesa dois documentos fundamentais: o Plano de Urbanização de Silves e a Conta de Gerência de 2006. Mas não é assim, o que já é habitual. Sempre que há assuntos de importância maior, ou que mereciam tratamento especial, considerada a sua importância colectiva, Isabel Soares agenda-os para o fim das reuniões...para despachar. E cai assim o argumento de que "poderemos ficar aqui o tempo que for necessário, caso se justifique", pois pelas 16 horas já agendou uma reunião com a REN (Rede Eléctrica Nacional).
Entretanto, aqui fica a Ordem de Trabalhos da reunião camarária de amanhã:
1. Aprovação da acta;
2. Informações;
3. Antes da Ordem do Dia;
4. Processos de Obras Particulares (44 itens);
5. Processos de Obras Municipais (2 itens);
6. Assuntos Diversos (16 itens).
Faço o destaque para alguns assuntos:
Nas Obras Municipais, o pedido de prorrogação do prazo até final de Junho deste ano e a rescisão do contrato com a firma Teodoro Gomes Alho e Filhos para a "Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Silves". Considerada a situação actual dos trabalhos e o pouco tempo restante (pouco mais de dois meses), teremos obras no centro histórico muito para além do novo prazo Polis; já nos Assuntos Diversos, a deliberação sobre o Plano de Urbanização de Silves, importantísssimo documento director da cidade, e para o qual desde já chamo a atenção e o apelo à participação dos munícipes interessados, já que a Presidente se comprometeu a divulgá-lo, única forma de enriquecer a discussão pública, a que está obrigado; no mesmo ponto da OT aparece agora, só agora (um ano depois deste ter sido requerido pela REN e pela DGU!), um parecer dos serviços camarários a propósito do traçado da linha de alta tensão entre Portimão e Tunes onde se detectam nove pontos críticos de potencial conflitualidade.
Finalmente, e no último ponto desta OT, a apreciação da Conta de Gerência de 2006. Sobre esta, prometo outro comentário.

Sem comentários: