29.7.08

Reunião Ordinária da Câmara Municipal - 30 de Julho de 2008

Depois de mais uma atribulada Assembleia Municipal, em que a gestora do Programa SilvesPolis, Engª Teresa de Jesus, se revelou muito nervosa e muito pouco humilde na presença daqueles que são os representantes dos munícipes silvenses no principal órgão autárquico concelhio, fica a declaração que a CDU ali apresentou justificando a convocatória desta reunião extraordinária, agora adiada para Setembro.


Amanhã, dia 30 de Julho, haverá mais uma reunião ordinária do plenário municipal com a seguinte Ordem de Trabalhos:
1. Aprovação da Acta;
2. Informações;
3. Antes da Ordem do Dia;
4. Processos de Obras Particulares (44 itens);
5. ---
6. Assuntos Diversos (13 itens).
Embora entre os itens do ponto nº 4, quando achamos que deveria constar do vazio ponto nº 5, merece referência a apreciação do projecto de arquitectura para a Escola EB1 de S. Bartolomeu de Messines (Talega) que ainda não recolheu parecer favorável da Direcção Regional de Educação do Algarve, mas que já os messinenses conhecem, pelos menos desde finais de 2005, quando ali viram o outdoor anunciando as obras para breve. Projecto já há, provavelmente desde 2005, falta a obra. Merecem ainda destaque nesta reunião um anacrónico pedido de subsídio por parte da Associação Al-Mutamide Ibn Abbad, para despesas administrativas, o fornecimento de uma viatura para recolha de resíduos sólidos urbanos (moloks) quando eram precisas segundo o técnico responsável várias e, finalmente, um Relatório de Execução do Programa Polis datado de 30 de Junho passado que, entre outras coisas, refere que nessa mesma data se dará como definitiva a liquidação da Sociedade SilvesPolis e serão apresentados o Relatório Final e as Contas Finais da Liquidação, assim como o Projecto de Partilha. Curioso - mas não liguem porque é só mais um anacronismo sem importância -, dos prometidos documentos a apresentar no mesmo dia em que este relatório de execução é feito, não há vestígios! À Assembleia Municipal de ontem e à reunião camarária de amanhã, um mês passado sobre a data em que estes documentos terão, ou não, sido apresentados, chega um simples relatório do estado das obras e a referência a um contrato-programa com a Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano, nunca divulgado, para o qual a presidente nunca recebeu mandato para assinar da parte do plenário camarário e que prolongará as obras previstas no Centro Histórico por mais 23 meses. A isto chamo eu "transparência"!

6 comentários:

Anónimo disse...

"No Barlavento On-line:

Economia
Isabel Soares nega conhecer alegado negócio feito com alteração do PDM em Alcantarilha
Foto
d.r. Ver Fotos »
Isabel Soares


«Não tenho conhecimento de que haja qualquer negócio a ser realizado com a alteração do Plano Director Municipal (PDM), na Zona Poente de Alcantarilha», garantiu a presidente da Câmara de Silves."
...

-----------

Haverá alguém, tão ingénuo, que possa acreditar que a responsável máxima da Autarquia, não tenha conhecimento das motivações que conduzem à alteração do PDM!
Com franqueza!
Chega de disfaçatez.

e, se não sabia, como alega, não lhe competiria mandar analizar o que poderia estar por detrás de tal proposta de alteração?
Todos sabemos da luta travada em Silves, aquando da implantação do MODELO, até batatas foram oferecidas à população, em frente dos Paços do Concelho, para impedir a sua abertura.
Será que se prevê que a abertura desta nova grande superfície possa vir a acabar com o MODELO?
Existe tanta hipocrisia, tanta falta de respeito pelos MUNÍCIPES, tanta falta de transparência, por parte de quem deveria ser o exemplo para toda a gente, que até dói termos que pensar no assunto.

Senhor Doutor Manuel Ramos, obrigado pela informação que divulgou sobre a " putativa " reunião da Assembleia Municipal.
A Novela parece não ter fim â vista....
Um Silvense muito triste por ver o estado em que o Concelho está.

Anónimo disse...

Já agora o senhor que se encontra "triste" pela situação actual no concelho, poderia ter continuado a ler a notícia na qual se seguia:

"Manuel Castelo Ramos, vereador eleito pela CDU, contactado pelo «barlavento», disse não ver qualquer problema em aumentar a área industrial de Alcantarilha.

«Votei a favor da alteração e, desde que seja para fazer aquilo que está previsto, não acho que seja prejudicial», acrescentou."

“O cãozinho rafeiro suspeita de que toda a gente conspira para lhe roubar o lugar”

Tagore , Rabindranath

Mr Hyde

Manuel Ramos disse...

Já agora, Mr. Hyde, ainda que sob anonimato, importa-se de explicar melhor o alcance do seu comentário e da citação que o encerra?
É que, considerada a forma graficamente incorrecta como fez a referida citação, até pode dar ideia que fui eu que a proferi ao jornal Barlavento; mas como não fui, resta a conclusão de que estabelece uma comparação, cobarde e despropositada, já que descontextualizada, acobertando-se sob o nome e a figura de um Nobel cujo carácter e obra merece respeito.

Anónimo disse...

a minha resposta ao seu comentario relativa à tragedia que afectou a minha familia, já está desponivel no meu blogue.
Silvenseingidnado

Anónimo disse...

Lá se estalou o verniz...

Anónimo disse...

Exmo. Senhor Professor Manuel Ramos, venho respeitosamente pedir a Vossa Exa. que seja humilde a perdoar e magnânimo a julgar a pobre criatura de Vale Figueira e faça com que a Sra. Isabel Soares reconheça os erros cometidos e junto da populaça, reponham a verdade dos factos. Não admita "putativas" reuniões camarárias, o Sr. tem inteligencia e argumentos para usando a lei e a constituição, obrigar esse executivo, maioritariamente indigno dos cargos que exercem, a cumprirem com as obrigações assumidas publicamente para com a população no seu todo e não só para os interesses particulares deles. É uma vergonha ouvir da boca de um membro de relevo dentro do PS, afirmações tão graves como as que proferiu em entrevista na televisão em que afirmou que a corrupção dentro do estado, crescia e estava fora de controlo, refiro-me ao deputado João Cravinho.
Agora, apenas me contentava em ouvir o Sr. Manuel Ramos, em assembleia municipal, exigir a conclusão deste triste assunto do Sr. José Manuel de Vale Figueira. Dá para perceber que é o desespero que faz a criatura escrever o que escreve e fazer as afirmações que faz, ele precisa que alguem honesto e sincero o ajude na sua cruzada para, como ele afirma, poder enterrar defenitivamente o seu pai.
Antecipadamente o meu reconhecimento e sentido obrigado, de um cidadão que tem coração.