24.3.09

Reunião Ordinária da Câmara Municipal - 25 de Março de 2009

Realiza-se amanhã, pelas 9.30 h, mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Silves, de cuja Ordem de Trabalhos dou agora conhecimento:
1. Aprovação da Acta;
2. Informações;
3. Antes da Ordem do Dia;
4. Processos de Obras Particulares (28 itens);
5. Processos de Obras Municipais (2 itens);
6. Assuntos Diversos (12 itens).
Trabalhos a mais no Jardim Municipal de Messines, resolução convencional do contrato de empreitada para a reabilitação do Casino de Armação de Pêra com a firma com que se havia contratualizado em 2006, sem que se dessem início às obras por culpa da autarquia (o que gerou mais um conflito que poderá sair caro à autarquia), relatório anual das actividades da Comissão Arbitral Municipal de Silves (avaliação dos prédios urbanos arrendados pela autarquia), Plano de Transportes Escolares para 2009/10, reforço do fundo de maneio para viagem da comitiva que se desloca em Abril a Marraquexe, pedido de subsídio de colectividade que os serviços da autarquia propõem orçamentar para o ano que vem!, sem ainda sequer terem pago os referentes a 2007 e a 2008!, enfim, são os assuntos mais quentes, excluindo as Obras Particulares a que nunca faço referência.

7 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Vereador aproveito este post para lhe fazer uma pergunta que é a seguinte: o Sr. costuma preparar as reuniões de Câmara? Consegue ler todas as informações que lhe são disponibilizadas pela Autarquia para o efeito? ou só quando chega à reunião é que toma conhecimento da substância dos assuntos que vão ser abordados?

Não me leve a mal estar a fazer estas perguntas, mas é apenas para ter a noção se a oposição tem a possibilidade de preparar os assuntos com antecedência ou se é tudo na hora, o que dificultaria o seu trabalho!

Manuel Ramos disse...

Cara Rita,
Sim, preparo as reuniões com antecedência. Estou neste momento a fazê-lo, o que sempre inclui o seu anúncio e pormenores da sua OT neste blogue. A documentação chega-nos sempre na sexta-feira anterior (as reuniões odinárias são às quartas, de quinze em quinze dias). Verdade seja dita, nunca vou para uma reunião sem ter lido, e eventualmente me ter informado, na Câmara ou "por fora", dos assuntos que irão ser tratados.
E a noite ainda não acabou. Mas sempre deu para lhe responder na hora, não foi?

Paulo Silva disse...

Temos esse ponto em comum... ir para uma reunião de improviso é "mortal" em qualquer séctor de actividade. O que acontece é que há partidos em que eles "morrem", "cheiram mal" e ninguém dá por isso!

Anónimo disse...

Quais são os objectivos dessa viagem a Marraquexe? Quem vai no passeio? Que empresas vão ser visitadas? Que oportunidades trará essa visita para as pessoas e empresas da região?

Anónimo disse...

E para quê perguntar, Quim? A resposta será sempre que a viagem terá como fim a "cooperação"... blá blá blá.... entre "cá" e "lá"... blá bla blá.... e já está! E o "pessoal" quer é passeios e deixa andar....

Quim disse...

Sim, mas essa era a primeira parte da questão. Acho que era interessante ter resposta às restantes questões, se essa informação estiver disponível para a população dita comum. Quais são os aspectos que vão melhorar em Silves depois desta viagem?

Manuel Ramos disse...

Caros leitores/comentadores,
A viagem a Marraquexe insere-se como sabem nas actividades decorrentes da geminação de Silves com aquela cidade marroquina. No âmbito desta ocorreu também a visita de autoridades e outros elementos marroquinos durante a semana "Marraquexe visita Silves".
Agora é a vez de Silves visitar Marrocos. Por parte da Câmara, partirá um autocarro com alguns funcionários municipais, grupo folclórico de Messines, restaurantes, jornalistas, 5 artistas e alguns representantes de lojas concorrentes ao concurso das montras de natal.
Há também um acordo com uma agência de viagens, para quem quiser aproveitar a ocasião e viajar até Marrocos.
Quanto aos benefícios que tal iniciativa trará para o concelho, é questão que só o futuro poderá responder.