3.6.09

Plano Estratégico de Desenvolvimento de Silves (PEDS)


O PEDS, acrónimo para Plano Estratégico de Desenvolvimento de Silves, está agora aqui à disposição dos munícipes para consulta.

Respondemos assim às solicitações de alguns, à nossa convicção da importância do seu conhecimento público capaz de desencadear o debate de ideias e sugestões (o que aliás é mote deste blogue logo no cabeçalho) e ao importante repositório de conteúdos estatísticos e informativos sobre o nosso concelho ali vertidos e que podem servir de base a novos estudos e, quiçá (sou professor, serei sempre professor!), a trabalhos escolares.

Os créditos revertem inteiramente para os vários serviços técnicos da Câmara, e em particular para a Divisão de Planeamento do Território e Informação Geográfica que o coordenou. Crítica negativa, porém, à pouca divulgação que dele foi feita (designadamente no site da Câmara) e que nos obriga a tomar a iniciativa.

O PEDS constava da ordem do dia da reunião de hoje, mas a sua discussão e aprovação foi adiada para posterior momento, por minha sugestão. É demasiado importante para ser integrado numa reunião camarária com múltiplos assuntos. Deve ser objecto para marcação de uma reunião extraordinária, aberta ao público de preferência. É, afinal, o compromisso estratégico para Silves, em todas as áreas, com horizonte temporal considerável: 2020/2025.

Como queremos Silves então? e como vai ser Silves então?, são questões a que este plano procura responder. Não são questões de somenos! Trata-se "apenas" de decidir e procurar planificar como queremos que vivam os nossos filhos e netos neste futuro concelho!
E isso, com certeza, interessa-nos... a todos!

São, por isso, bem-vindas quaisquer sugestões.

Fica aqui a ligação, e também na coluna permanente à direita.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro Vereador
Obrigado pelo PEDS.
Porque será que um documento tão importante, não é divulgado aos munícipes?
Bom , por mim, vai ser feita a sua divulgação, o melhor possível.
Os melhores cumprimentos