4.12.06

Reunião de Câmara - 6.12.2006

Realiza-se na próxima quarta-feira, dia 6, pelas 10 horas, mais uma reunião camarária com período de audiência ao público.
A Ordem de Trabalhos, e os destaques habituais, serão disponibilizados em breve.
P.S.- Melhor, por falta de tempo antes da reunião, o que será muito em breve disponibilizado será a O.T. e o resumo da reunião, entretanto ocorrida.

8 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que tenho vindo a ouvir e a ler em toda a imprensa, a senhora Presidente, referiu e refere "ter ESPOLETADO o inquérito interno", após a Direcção de Finanças...........................
Assim sendo, se o termo foi aplicado, conscientemente, parece-me que houve ignorância ou má fé e, a confirmar-se a segunda hipótese, haverá o risco de acidente. Não seria caso para alertar a senhora dos riscos que corre.

Quanto à parte final das suas declarações tem vindo a dizar que aguarda, serenamente, o culminar do processo "para APURARMOS responsabilidades". Será que aqui pretendia dzer para "ASSUMIRMOS responsabilidades?"
Os meus respeitos.
A.F.

Anónimo disse...

Estou convicto que o municipio de Silves nunca teve uma gestão tão danosa e irresponsável como a que se verifica pelo actual Executivo desta Edilidade. Em relação à Sr.ª Presidente, já se conhece a sua faceta de arranjar culpados adoc dos seus crimes pessoais e que tendo em consideração que é uma professora de carreira representa um bom exemplo para os jovens que estão a observar esta novela. Senhora Presidente, tenha vergonha e por uma vez na vida seja adulta e demita-se!!!!!!

Manuel Ramos disse...

Calma, caros comentadores,não se ponham já os carros à frente dos bois. Certas acusações, ou expressões, cabem melhor a quem de direito, isto é, à justiça deste país. Como diria a presidente, "vamos apurar responsabilidades, doa a quem doer"...

Anónimo disse...

Uma coisa é certa, tudo deve aparecer e não deve demorar muito tempo...
Não devemos tornar as culpas, a A, B ou C, vamos esperar e depois logo se vê quem tem culpa do quê...

Anónimo disse...

Manuel Ramos

Quero agradecer-lhe, mais uma vez, este excelente espaço, sempre actualizado assim como o seu "Saco dos Desabafos".
Sempre que me é possível, aqui e lá vou...mas há uma "coisita" que há algum tempo deixei de entender: o motivo de tolerar tantas mensagens anónimas, ainda me recordo deste comentário seu deixado, em tempos, no outro seu blogue:

"Antes de mais, volto a avisar todos os meus leitores para o facto de não pretender continuar a tolerar mensagens anónimas. As pessoas podem assinar os seus textos, devem ter a coragem de os assumir."
17/Set/2005 19:42:00
Manuel Ramos

Eu sei que anónimo ou outro nome qualquer que não seja o do comentador vai dar no mesmo, mas tantos anónimos num blogue faz-me uma certa confusão.

Cumprimentos Manuel e continue a informar-nos.

Anónimo disse...

Caro gestor do Blogue
É com apetecivel curiosidade que aguardo a publicação do V. artigo sobre esta ultima reunião. Sei que as ocorrencias da ultima A.M. justificaram um grande debate sobre a real situação financeira desta autarquia, tendo também em consideração que o orçamento municipal para 2007 está/estará em discussão brevemente. Está para breve a sua públicação?

Manuel Ramos disse...

Em primeiro lugar quero agradecer as palavras de elogio da leitora Alice Vieira e responder à sua questão sobre o anonimato. Com efeito, assim foi como diz, ao princípio, sobretudo na altura da campanha eleitoral em que alguns anónimos se excediam na forma como comentavam, ultrapassando os limites do bom tom e do português "camoniano". No Blogue do Vereador, curiosamente (talvez por ser feito noutro registo e assumidamente escrito pelo "vereador"), tal foi muito raro ou mesmo pontual. Por isso, nunca aqui precisei de moderar os comentários, a não ser da forma como atrás viu. Quanto ao anonimato, acabei por ter que viver com ele. As próprias pessoas me acabaram por explicar que não o podiam fazer de forma explícita. Poucos ou nenhuns comentariam, dariam informações,opiniões mais ou menos fundamentadas, enfim, participariam. São os próprios anónimos que mo dizem na rua (aí já sem medo de se identificarem)! Impera o medo da represália, em Silves, mas não só. Infelizmente, são os tempos que vivemos, que por vezes se assemelham a outros tempos... Por isso, e compreendendo a posição destes anónimos, acabei por os tolerar. Mas atento ao que se diz. Não tolerarei que, a coberto da situação, e do blogue que é da minha autoria, se lancem "atoardas" e "bocas para o ar". Se ainda assim alguma me escapar, é sempre da inteira responsabilidade do seu autor que, por muito que pense ser "anónimo", sempre deixou no espaço cibernético rasto suficiente para uma provável identificação pessoal.
Quanto ao artigo sobre a última reunião camarária estará aqui para breve. Sempre preciso de um ou dois dias para assentar ideias e ganhar vontade de escrever sobre tudo aquilo que por lá se passa. É que, primeiro há os trabalhos de preparação da dita, depois a reunião e, logo, logo a seguir... não apetece muito. Além de tudo o resto que um vereador não permanente tem que fazer!
Mas lisonjeia-me o interesse...

Anónimo disse...

Estou muito ansioso por conhecer o desenvolvimento da última reunião de Câmara, como será natural. O meu desejo não é mais do que o desejo de todos os que vêm a acompanhar as ocorrências.
Face á leitura do último comentário do senhor candidato a Presidente, parece que a granada "espoletada" pela senhora Presidente, explodiu. Será?
A.F.