7.3.08

Espaço Informativo

Cá venho para dar mais algumas novidades, que nos chegam pela comunicação social:
- Já amanhã, dia 8 de Março, dia da Mulher, dia daquela que irá ser provavelmente a maior manifestação de professores após o 25 de Abril (onde estarei), temos a apresentação da obra "Delete-me" de Gabriela Rocha Martins, evento que integra as comemorações do aniversário do poeta João de Deus (o 178º), também dia da vila de S. Bartolomeu de Messines (veja-se no
Região Sul).
- No dia 16 de Março, pelas 9 horas (junto à paragem de táxis em Silves), partida para um passeio pedestre pelos monumentos arqueológicos de Vale Fuzeiros (inscrições pelo nº 282440800 da CMS-DECTP).
- Ainda a propósito das manifestações sobre o estado da "Sé" de Silves, o texto de Miguel Gonçalves da Comissão Política da JSD de Silves, no Região Sul.
- E por depender da prioridade de inscrição até 30 de Março, dou já informação sobre a realização do curso "Formação+Família" entre 7 e 24 de Abril, numa organização da Agência para a Promoção da Cidadania com o apoio da CPCJ (Comissão de Protecção a Crianças e Jovens) de Silves, direccionada a profissionais intervenientes na área de intervenção com famílias e crianças em risco/perigo (mais pormenores no Região Sul).
- E já com alguns dias, a notícia que nos dá conta da difícil situação em que vive a GNR de Silves (veja-se Correio da Manhã).

1 comentário:

Anónimo disse...

112 112 112 112 112 112 112 112 112


Ao escrever neste blogue, em 26 de Fevereiro passado, pelas 16.53, as primeiras palavras, sobre o estado da Oposição!!! em Silves, nomeadamente sobre o Partido Socialista, sabia antecipadamente que apareceria algum defensor do status-quo, a dizer que eu quereria dividir as pessoas com o que dizia: missão impossível, pois como se sabe a divisão no seio do PS não é de hoje, diria até que essa divisão começou no dia imediatamente a seguir à morte de José Viseu, na luta pela sua substituição, tendo como principal protagonista João Ferreira.

Como diz um certo Caríssimo Anónimo os militantes do PS são inteligentes. Acredito que o sejam, agora a escolha do melhor, a maior parte das vezes não tem nada a ver com inteligência, e a prova está em todas as escolhas que têm feito desde que ficaram “orfãos” do líder que era José Viseu. Portanto, essa de dizer que quem ganhar é o melhor, é muito infeliz. Outra tirada infeliz foi essa de dizer que vai haver listas diferentes, que as pessoas conhecem os candidatos, quando sabe que só vai aparecer UMA lista, praticamente igual à anterior e encabeçada pela mesma pessoa: quer enganar quem afinal? Será uma lista como a anterior em que das 21 pessoas que dela faziam parte houve 6 que nem em si próprias votaram?

Quando alguém está doente, sofreu um acidente, tem a casa a ruir, a arder, a meter água, etc., liga para o número nacional de emergência, que é, como todos sabem, o 112.
Agora o que quase ninguém sabe, é que 112 é o número de militantes do Partido Socialista no Concelho de Silves, dos quais, até hoje, nem 50% terão as quotas pagas.
Bem, pergunto eu: - “ Se, ultimamente, a confiança dos Portugueses no número nacional de emergência tem sido um pouco abalada, que dizer da confiança que nos inspira o segundo 112, para deixarmos nas suas mãos a responsabilidade de escolher quem vai ser o candidato PS para derrotar Isabel Soares em Junho de 2009?”.