26.9.06

Reunião ordinária da Câmara - 27.09.2006

Amanhã, dia 27 de Setembro, realiza-se mais uma reunião ordinária da Câmara que terá a seguinte Ordem de Trabalhos:
  1. Aprovação da Acta
  2. Informações
  3. Antes da Ordem do Dia
  4. Processos de Obras Particulares (16 itens)
  5. Divisão de Obras Municipais (5 itens)
  6. Assuntos diversos (5 itens)

De entre os assuntos a destacar, começo por referir no âmbito do ponto 5. (Obras Municipais) toda uma série de trabalhos a mais propostos pelo Polis (se estão ou não realizados é difícil pela informação determinar), mas que indiciam múltiplos erros de projecto, aliás constatáveis por todos: só na Rua Miguel Bombarda (a famosa "Rua do Futuro", verificamos quatro alterações cuja proposta parece no mínimo caricata, por não prevista). E damos somente dois exemplos que dizem respeito a essa dita «rua do Futuro» (onde tem que haver regras de estacionamento, por favor!): adaptação de sumidouros existentes ao traçado de projecto do arruamento e execução de câmaras de visita!

O assunto mais importante será, porém, a discussão do primeiro Regimento da Câmara Municipal de Silves desde sempre, primeira surpresa que constatei no funcionamento autárquico e que foi proposta por mim logo no início deste mandato. Afinal é a primeira competência atribuída à Câmara pelo Dec. Lei 169/99 (pg. 29), art. 64, alínea A , e não estava desde essa data cumprida.

De entre os outros assuntos do ponto 6. destaque ainda para a aprovação da minuta de contrato de adjudicação da empreitada de Reabilitação do Antigo Casino de Armação de Pêra no valor de 338 874,71 (s/IVA) e para a proposta de Programa de Apoio ao Movimento Associativo Desportivo do Concelho de Silves para a época de 2006/07, mais conhecido por P.A.M.A.D. e que determinará as regras de concessão dos subsídios às entidades concelhias que promovem o desporto.

Sem comentários: