19.2.07

Espaço de Informação


No próximo dia 23 o Bloco de Esquerda/Silves organiza uma "Jornada da Água" para alertar a comunidade política e social Silvense, para a problemática da gestão da água. No âmbito desta Jornada, está prevista uma visita à Estação de Tratamento de Alcantarilha (de manhã) e um debate na Casa do Povo de Alcantarilha (à tarde). No mesmo dia, embora à noite, realizar-se-á uma Assembleia Municipal em Alcantarilha que tem a água entre os assuntos da Ordem de Trabalhos.

Mais pormenores sobre esta iniciativa, que se realiza um dia após o DIA MUNDIAL da ÁGUA, poderão ser consultados na página dedicada a Silves do Bloco de Esquerda. O programa de actividades pode ser descarregado aqui.
P.S.- Leia no Jornal Público o comentário sobre este evento e as suas conclusões.

1 comentário:

Anónimo disse...

pelo programa devia ser muito interessante. Foi pena ser em dia de Sexta-Feira, dia em que muita gente ainda trabalha.

Mas foi pertinente alertar para a gestão e qualidade da água. Água que apesar da barragem do Funcho ter caudal suficiente para o abastecimento, "As Águas do Algarve", mais não fazem que ir sacar a água para o abastecimento aos furos do Vale da Vila. Furos esses que inicialmente eram para a agricultura e em caso de necessidade servia para o abastecimento. Assim, da forma desgovernada como estão a captar a água do subsolo, e uma vez que vai havendo desequilíbrio nos aquíferos, qualquer dia não sei não. Eu depois quero vê-los a dizerem asneiras, tais como ir buscar água à barragem de Santa Clara. Esta patacuada foi dita por uma personalidade do algarve, e eu pergunto como é que trás a água de Santa Clara se não construiram as condutas necessárias para o efeito. Nem sequer pensaram que era preciso ter um projecto.É mesmo à político.