Filipa Félix, Joana Dias e Liliana Costa, assim como a Profª Paula Torres que orientou estas alunas da Escola Secundária de Silves, estão de parabéns. Realizaram um bom e sustentado trabalho sobre a realidade económico/social e a capacidade de inovação da cidade de Silves que hoje apresentaram no auditório da Fissul, no âmbito do VIII Fórum de Educação e Desporto que ali decorre até ao dia 1 de Junho. Pena foi a falta de público, sobretudo do público jovem sobre o qual se falou, e de alguns responsáveis políticos, da imprensa, enfim, de muitos, já que não é todos os dias que jovens apresentam um valioso trabalho de inquérito e investigação procurando respostas para a premente pergunta:
Que futuro para os jovens em Silves?
Frente a um painel de convidados (vice-presidente da CMS, Dr. Rogério Pinto, Prof. João Mourinho, presidente da Escola Secundária de Silves, Eng. Flores e Drª Vera do Instituto de Emprego e Formação Profissional, o presidente da Junta de Freguesia Mário Godinho e eu, penso que enquanto membro da Oposição) apresentaram o seu trabalho, sob o título "Cidades Criativas - Economia e Inovação" que adiante publico e vos apresento com a sua autorização, e fizeram perguntas ao painel que renderam uma proveitosa discussão que se alargou ao público presente.
Fica assim o agradecimento aos já referidos, e o trabalho realizado que, espero eu, tenha o maior sucesso no concurso "Cidades Criativas 2007-2008"!.
1 comentário:
UM FUTURO NEGRO.
Com a intensa política para a juventude que tem sido criada ao longo dos anos, reserva-se aos jovens de Silves, desemprego, toxicodependencia, marginalidade.
Aos inteligentes mudarem de concelho.
Numa percentagem minima um futuro melhor, para os filhos de pais presentes e com a sorte de terem alguns professores que lhes transmitem conhecimentos, que também infelizmente são raros os casos.
Enviar um comentário