As notícias do jornal Público de Domingo, sobre a Assembleia Municipal e o caso Viga d'Ouro, já não estão on-line no jornal, mas aqui fica a possibilidade de as consultarem no Guia de Silves (Revista de Imprensa), de A.Baeta Oliveira:
- Presidente da câmara apresenta queixa na PJ por "fugas de informação": (leia também o despacho original da presidência, apresentado na reunião camarária de 25 de Outubro, votado unanimemente pela vereação)
- Vereador na Câmara de Silves assume responsabilidade no caso Viga d'Ouro
E também no Correio da Manhã (pg.7) do dia 20, e no Observatório do Algarve on-line.
17 comentários:
-Parece confirmar-se o adágio "a melhor defesa é o ataque", face à iniciativa tomada pela senhora presidente.
-Então o Vereador Sr. Garcia assume a adjudicação da obra no valor CINCO MILHÕES DE EUROS, sem concurso, como manda a Lei, e, ninguém dá por isso? Nem a senhora presidente, que assinou tudo o que relacionava com a operação de Factoring e com a concretização dos pagamentos até ao seu limite de competência de 150.000 Euros?
-Senhor Domingos Garcia, conte já a história toda, não deixe para mais tarde. Para seu bem e de todos nós, não queira ser "mártir".
-Não tente salvar quem não tem escrúpulos.
- Diz o senhor que tudo foi feito na base da confiança. Está bem à vista a confiança que as pessoas merecem.
-Deixo aqui o meu voto de solidariedade para com a Margarida, pelo sua coragem em não ser solidária com tentativas "limianas".
- Como meu primeio comentário, tenho dito.
A.F.
Algum tempo depois do início deste triste espectáculo, a propósito desta embrulhada, alguém que, se me estiver a ler que me desculpe, me dizia:
"Isto não conduz a nada, porque, já está tudo decidido, o Domingos vai assumir todas as responsabilidades"
Repugnei tal gesto, por não querer acreditar no que me havia sido dito, porém, parece que, infelizmente, o Senhor Domingos Garcia parece disposto ao sacrifício.
Senhor Domingos, senhor Domingos, o que por vezes somos obrigados a fazer.
Ainda está a tempo de defender o seu bom nome.
A.F.
adorei a alinea D)do despacho da presidencia onde refere "pondo em causa o bom nome de todo o municipio". Agora? Qual bom nome? não têm espelhos?
Senhor Vereador; gostava que perguntasse a quem de direito quando é que vêm recolher o lixo na estrada de São Bartolomeu de Messines para a Foz do Ribeiro.
Pensei que tivesse acumulado com a greve, mas o certo é que os contentores já não têm espaço.
obrigada
Caro Senhor,
A questão será colocada ao Vereador Domingos Garcia na próxima reunião de Câmara, dia 22.
Senhora Fernanda Barradas, desculpe a troca!
Percebe-se agora muito claramente o porquê das dezenas de funcionários "admitidos" nesta autarquia nestes últimos tempos! É que emitir 1200 facturas é obra para muitos braços...
Sr. André Neves,
Ou inverteu os papéis, porque quem emitiu as facturas foi a Viga d'Ouro, ou está a querer dizer-nos que elas foram emitidas pelos próprios funcionários?... Isso não era demais?
De qualquer forma, já teriam muito que fazer a confirmá-las, escondê-las, branqueá-las... não as relacionar em conta de gerência, enganando o Tribunal de Contas e a oposição, não as mencionar em pedidos feitos por esta... Uma trabalheira, diria o outro!
Não foi mais que um recurso de piada! (num assunto verdadeiramente sério) ...óbvio que as facturas terão sido emitidos por funcionários da Viga D'Ouro e não do município. Seria demais que o tivessem sido por funcionários remunerados por esta autarquia a trabalhar para uma qualquer empresa...mas eles são tantos...vá-se lá saber! Já nada me surpreende!
Senhor Vereador Dr. Manuel Ramos
Só para ilustrar a bandalheira a que se chegou, relato-lhe o que está a acontecer em Armação de Pera, frente ao restaurante chinês, situado no EDIFÍCIO Marisol:
Desde Sábado que está a correr água, por existir uma ruptura na canalização. Só ontem TERÇA-FEIRA é que apareceram para fazer a reparação. Fecharam a água e procederam aos trabalhos.
Ao fim do dia no Restaurante verificaram que não havia água e os ténicos tinham abandonado o local. Todos os residentes se aperceberam do facto e começaram a fazer telefonemas para os números dos SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS E PARA O NÚMERO DO PIQYETE da Câmara.
Ninguém atendeu.
Contactada a Junta de FREGUESIA, nada sabiam adiantar. A senhora que atendeu, não sabia o que dizer e disse ir contactar o SENHOR PRESIDENTE da Junta, pois ele poderia ter algum contacto que permitisse ainda resolver a situação.
O proprietário do Restaurante chinés HONG-KONG foi falar com o Senhor Presidente e voltou, dizendo que ainda iriam repor a situação durante a noite. Se ele percebeu mal não sei, o que sei é que às 8,30 da manhã ainda não há água para ninguém.
.O aspecto lamentável desta situação, para além dos inconvenientes de toda a ordem, é que ninguém dos Serviços tenha tido a atenção de avisar os consumidores de que iam deixar a água fechada.
Numa altura em que se penaliza os utentes, subindo o preço da água e se convida a gastar o menos possível, como que os Serviços da Câmara justificam a existência de situações tão graves?
O Senhor não tem culpa disto, porém, é bom que saiba.
Desculpe.
Os meus cumprimentos.
Sao 9 horas e ainda não há água
Só um pequeno aditamento:
Vai para o quarto dia que corre água na marginal.
São 9,30, já há água nas casas, mas o riacho na avenida continua a correr.
Após quatro dias o riacho deixou de correr. São 11 horas e 15 minutos.
Os meus cumprimentos.
Este espaço devia ser considerado de INTERESSE PÚBLICO.
É pena que à hora que realizaram os vossos comentários não vos pudesse ter dado resposta, nem pudesse ajudar, quando o poderia ter feito facilmente, já que estava em início de reunião camarária e na presença do executivo permanente. O que acho no entanto incrível é uma tal coisa acontecer e permanecer assim durante tanto tempo sem intervenção dos serviços! O vice-presidente não mora em Armação?! Se a Junta não resolve...resolva o vice, nem que para tal fosse preciso bater-lhe à porta!
Truz! Truz! Não, não é à porta do Vice, é à do Sr. Joaquim Santos!
Então, sempre apresentou as suas queixas à Polis? É que andam esburacando ruas, para pôr sumidouros, e eu pensei logo no Sr., e em avisá-lo! Vê como é útil este espaço, e a solidariedade que se gera? Como não sabia bem qual era a sua rua, bati-lhe aqui à porta.
Temos de novo mais buracos (malditos sejam!), o desfazer o que está feito, "falta de lembrança" para uns, falta de planeamento, digo eu!
E se planeamento não houve, onde está o acompanhamento e a fiscalização destas (e de outras) obras?
Obrigado anónimo
Á minha rua não chegou o pollis, ainda bem. Eu é que passo por essas ruas e vejo, falo com as pessoas, sinto o desespero delas. Já que os políticos só se lembram dos problemas dos outros de 4 em 4 anos. Enfim é os políticos que temos.
Em relação ao pollis, pois eu já venho a alertar à tanto tempo que aquilo é uma cambada de incompetentes.
Quando começaram a fazer as obras eu disse aqui que faltava sumidores e que depois iam partir a rua outra vez. ai está. Aqui ao uns dias eu referir que em termos de bombeiros e de protecção civil na cidade há situações que não estão bem. Aguardem que logo aparecem os acidentes logo aparecem e ai quando morrer alguém, vão se recordar que o Joaquim já tinha alertado.
Joaquim Santos
Enviar um comentário