30.11.06

Mais um espaço informativo...porque o dever obriga!

Definitivamente, Silves faz por não sair dos media.
Não bastava(m) o(s) processo(s) de inquérito em curso, as conferências de imprensa, os boatos e as bocas, temos agora um candidato à Câmara a três anos do final do actual mandato. É certo que o PS, a CDU, o BE, e de forma menos explícita, até a imprensa (veja-se o recente artigo do director do Barlavento, Helder Nunes), já deram a entender que a única saída airosa deste executivo permanente era a demissão da Presidente da Câmara Municipal de Silves. E até a convocação de eleições antecipadas (por parte do PS). As razões da "apresentação de disponibilidade" por parte de Carneiro Jacinto são mais do que louváveis: disponibilidade (quantos dos nossos reformados não a terão!), um pedido/promessa/homenagem feita ao pai (promete-se cada coisa!) e, porque a política em Silves bateu no fundo (obligatio dandi) e é necessária uma alternativa credível (onde tem estado Carneiro Jacinto nestes anos todos, quando nós precisámos dele? E neste blogue, ou na imprensa local/regional, temo-lo visto? Será um dos anónimos!?).
Seja como for. É notícia, não fosse C.Jacinto um jornalista...
Aqui ficam dois apontamentos sobre a conferência de imprensa que irá dar segunda-feira, dia 4 de Dezembro.

12 comentários:

Anónimo disse...

Agora que o Dr. Carneiro Jacinto vive em Silves praticamente toda a semana (apenas se ausentando por dois a três dias), é a este município que passa a pagar a sua factura da água consumida. Vamos ver se se pronuncia relativamente aos aumentos...
André Neves Bento

Anónimo disse...

Quando eu era pequenino, todos o somos um dia, ouvia dizer que o D. Sebastião iria aparecer numa manhã de nevoeiro, vindo da Ponta da Galé, talvez por ser o local mais a Sul.
Será que o nome do local sempre existiu, ou foi-lhe atribuído, porque era alí que era esperado o Barco ou Galé que traria D. Sebastião, de volta?
Eu não sei explicar.
Isto parece-me vir a propósito, face aos graves problemas com que a Autarquia se debate, (fazendo relembrar a crise vivida aquando da perda no Rei), no nosso caso a Presidente.
Será que Silves, neste momento, estará perante a possível entrada do seu "DESEJADO", ou será que estamos em vésperas de mais um desastre "semelhante a Alcácer-Quibir"?
Só o querer ser, não chega, é preciso conhecer muito bem a realidade e, essa, só se consegue na vivência diária e contínua com as populações e as dificuldades sociais, económicas, culturais que elas vivem.
Ser Presidente e, ter que estar na dependência de outras pessoas, não me parece bom augúrio.
O pertencer a muito boas famílias, defender elevados valores, é muito importante, mas não chega.
Existem outras boas famílias.
Sem por em causa a elevada competência do virtual candidato, pessoa que muito estimo e admiro, quero apenas alertá-lo para a triste realidade do nosso Concelho e, das enormes dificuldades que, eventualmente irá encontrar, para sair do grande atoleiro em que caímos, por acção de alguém que menosprezou tudo e todos com uma gestão desastrosa.
Está á vista de todos.
A.F.

Anónimo disse...

Será que o "Desejado" preferiu a Colina dos Mouros à Ponta da Galé?

Anónimo disse...

Qual é o presidente que não está na dependência de outras pessoas? Um omnisciente? um omnipresente? um omnipotente? Isso é o que já quase cá se pratica. Mas desiluda-se quem pensar que vai dirigir tudo sozinho! Há pessoas que pela sua experiência já deviam saber que o presidente, qualquer que seja, não pode fazer tudo sozinho: tem é que saber rodear-se das pessoas certas e não só dos parentes!

Anónimo disse...

Gostei, acima, da forma; aqui, menos, do conteúdo. Não conheço este prematuro candidato. Vejo-o passar na rua, parece simpático, isto não é conhecer. Mas pareceu-me a apresentação redutora, depois de ter visto o currículo dele.

Anónimo disse...

Ao Srº Jacinto seja bem vindo. Silves acolhe bem todos os veraneantes. Faça ferias no concelho de Silves, durante todo o ano

Anónimo disse...

Dr. Carneiro Jacinto, pessoa de bom trato e conhecedor da realidade Sivense, pois embora se diga que é um veraneante, o povo não se iluda, pois pessoa com educação e cultura não anda por aí se mostrando todos os dia, prefere um local sossegado e a companhia de um bom livro, ao passo que quem dar nas vistas e nada sabe fica pelas esplanadas cortando na pele de quem passa.
Ao Dr. Carneiro Jacinto, um voto de solidariedade e que avance para uma mudança total na Câmara de Silves.

Anónimo disse...

Sro Anónimo
Sim realmente é o que precisamos, um presidente que leia livros, se cultive e não corte na casaca. Óptimo, assim teremos uma digna cópia da Srª Presidente.
Pois, alem de alguns vereadores não permanentes todos os candidatos só se lembram das pessoas e da realidade do concelho a cerca de 4 meses das eleições.

Anónimo disse...

Dizia o Padre António Vieira:

"Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive."

Penso que, qualquer semelhança do futuro candidato com o que temos, será mera coincidência.
Este futuro candidato, já assumido, e, outro ou outros no horizonte, parece-me bom augúrio para todos nós, fartos de tanta trapalhada e falta de ética.
A.F.

Anónimo disse...

Curiosidades que se recomendam:
Ver: www.smsjornaldoalgarve.blogspot.com
A.F.

Anónimo disse...

Se me permite, Dr.Ramos, veja-se também:
www.grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com
Cumprimentos.
A.F.

Anónimo disse...

Já há algum tempo que não deixo o meu comentário, mas hoje, pelos outros comentários que li, não posso deixar em branco.
É que comparar a Srª Presidente ao Sr. António Carneiro Jacinto é como comparar a pulga ao elefante...
Primeiro: Que me desculpem, mas nunca vi a Srª Presidente a ler livros. Nem em esplanadas nem em sítio nenhum. Acho que os únicos que a Srª leu foi os que foi obrigada para tirar o curso. E mesmo esses...
Segundo: Que eu saiba os horizontes de um e outro são completamente diferentes. Um viveu, segundo julgo saber, durante muitos anos em Nova Iorque. A outra, se saiu de Silves, foi agora, enquanto Presidente e à custa do nosso dinheiro...
Terceiro:seria muito bom, para todos nós Silvenes, se tivessemos eleições daqui a quatro meses...

E já agora informo que o Sr. António Carneiro Jacinto iniciou o seu blog.
Vale a pena ler
http://servirsilves.blogs.sapo.pt

Um abraço e muito obrigado por este espaço onde ainda vamos podendo exprimir-nos