10.1.07

Frase do Dia

"(...) salientando que a autarca foi a primeira a exigir o esclarecimento das situações anómalas detectadas, solicitando a abertura de um inquérito interno, e enviando toda a informação e documentação para a Inspecção Geral da Administração do Território, a Direcção Geral de Finanças, o Ministério Público e a Polícia Judiciária, entidades a quem competirá agir de acordo com as suas competências."
É mentira.
Não foi Isabel Soares que de modo próprio resolveu investigar esta situação para a qual a Oposição já a havia alertado, fosse em reunião de Câmara (veja-se p.ex. Acta da Reunião Extraordinária de 24 de Abril de 2006, p. 5, durante a discussão da Conta de Gerência), fosse em Assembleia Municipal. Sempre afirmou que as obras eram adjudicadas da forma correcta e legal, demonstrando-se quase "ofendida" com tal dúvida, já então pública, diga-se. Afirmou-o por várias vezes. Só após a Direcção-Geral de Finanças ter ameaçado constitui-la arguida ao ignorar mais do que um pedido de informação escrito, instaurou apressadamente um inquérito, de forma unilateral e ilegal, já que para tal não tinha competência legal, como neste blogue o demonstrámos e ela própria o admitiu ao trazê-lo caricatamente a ratificação, quase um mês depois, na mesma altura em que se concluía o dito 1º inquérito!
Mais do que Demagogia, é pura Mentira!

19 comentários:

Anónimo disse...

Hoje mesmo, dia 10, publicou o CM - Correio da Manhã na sua edição do Algarve o comunicado que a máquina da Comissão Distrital libertou para a imprensa. Acrescenta ainda que a Isabel se vai recandidatar...!
Sou capaz de jurar que há alguns meses atrás já o tinha ouvido... Pois foi! Contou-me, quem ouviu da sua própria boca e no seu gabinete, dizer: "pode dizer aos comunistas, que agora, só porque me apetece, vou recandidatar-me! E vou ganhar!"
Será que os eleitores deixam?

Anónimo disse...

Dia "D" - Dia do Desespero
A angústia e o desespero levam D.Isabel Soares à recandidatura.
Como diria Sartre "É o mistério em si mesmo".
A.F.

Anónimo disse...

É triste, muito triste, nos dias de hoje, a mulher ter um ódio de morte aos comunistas, quando no seio familiar tem comunistas e bons. Em matéria de eleições, neste momento não são os comunistas os seus adversários, mas sim Carneiro jacinto, dado que apresentou a sua canditatura a uma distancia de três anos.
A sua candidatura (IS), a esta distância, deixa-me preocupado, porque sabendo como ela é, vai utilizar todos os dogmas e fantasias para reconquistar o eleitorado mais frágil.
Aguardemos pelo candidato da CDU, mas que não seja para breve, para não entrar no desgasto político antes do tempo. Esperemos que a CDU seja cautelosa e prudente, demostrando uma vontade férrea de ganhar as próximas eleições. Força gente.

Anónimo disse...

E quem lhe disse que ela não tem ódio aos familiares?

Anónimo disse...

Dr. manuel Ramos, apesar das ramadas das árvores, pude observar o prédio que está sendo construído entre o campo do Silves Futebol Clube e a praça (frente ao parque de estacionamento que está encerrado para obras. A fachada do prédio vem até ao passeio e as varandas invadem por via aérea os mesmos passeios, aproximando-se a volumetria dos prédios da avenida.
Ora um espaço que se pretende desafogado e ver aumentada a largura dos passeios para o circuito pedonal, não me parece correcto esta obra vir para cima da avenida. Não será caso para nos preocuparmos com mais esta situação na avenida? Estará esta situação nas transparências dos licenciamentos e aprovações dos projectos? Será mais esta situação um favor pelos votos ou promessas irracionais? Enfim, gostaria de um comentário seu sobre a forma destas aprovações se é que foi já neste mandato.Os meus cumprimentos.

Anónimo disse...

Uma questão muito pertinente a que colocou o Senhor José Meireles. Já tinha colocado a mim próprio a questão a questão sobre a legalidade ou não desse projecto... É, como diz, um espaço que se PRETENDIA desafogado...Já avenida não o era e com mais esta construção fica inviabilizada a possibilidade de o vir a ser...Como a margem do Arade sofre e ninguém tem pena! Mais! Numa cidade com a dimensão como a de Silves existir constantemente um número exagerado de obras embargadas por motivos alheios a muitos, com grandes transtornos para os residentes e de quem os responsáveis parecem nunca querer lembrar-se ...

Anónimo disse...

O naufrágio do "Luz do Sameiro" aconteceu a escassas dezenas de metros da praia e deixou um enorme rasto de luto e dor.
Os náufragos do "Senhora da Nazaré" consideram que foi um milagre terem sido salvos.
Segundo notícias vindas a público, os pedidos de socorro (SOS)s lançados, foram captados numa Estação de Rastreio, sediada em Toulouse - Sul de França.
Parece que Portugal não tem possibilidade de captar tais pedidos de socorro.
Os helicópteros estavam sediados a poucos quilómetros do local do naufrágio, mas não actuaram prontamente.
Deve ter imperado a negligência, a irresponsabilidade, ou sei lá o quê?
O que se passa neste pobre país?
Vai haver abundância de Euros para TGV, OTA, etc. e não há alguns Euros para apetrechar a Marinha com os meios necessários para acudir ao salvamento dos homens que têm no mar o seu ganha pão?
Não é triste Portugal, com um tão extenso litoral, não dispor de meios para acautelar a vida de quem anda no mar?
Vêm as referências a estas situações a propósito da situação que neste momento se vive em Silves, onde alegadas e graves irregularidades parecem existir, denunciadas pela oposição, já assumidas por um elemento do executivo actual.
A própria senhora Presidente disse ter informado o IGAT, Ministério Público, Polícia Judiciária, etc.
Passados muitos meses, todos se interrogam sobre o que se passa na sua Autarquia.
Da parte das Entidades referidas nem uma palavra se conhece.
Parece existir indiferença quanto às alegadas irregularidades.
Não há um esclarecimento, uma informação sobre o assunto.
Consta que só a P.J. iniciou averiguações.
Da parte das outras Entidades parece não existir qualqquer tomada de posição.
Estarão á espera das conclusões da P.J.?
Não será urgente chegar a conclusões para salvaguarda do bom nome de quem pode parecer envolvido e poderá não ter nada a ver com as irregularidades?.
Os Silvenses, pagam seus impostos e não têm o direito a serem informados sobre o que se está passando?
O Snr. Carneiro Jacinto apresentou a sua candidatura à Presidência da Autarquia.
A Drª. Isabel Soares aproveitou a deixa para também apresentar já a sua recandidatura, no que foi acolitada pela Distrital do PSD.
Silves está à beira do charco. Como diria António Guterres "no pântano"
Não há conclusões. Há dúvidas. no entanto apresenta-se recandidatura, como se tudo estivesse bem.
É preciso criar uma cortina de fumo e confusão para que as pessoas deixem de pensar no que é essencial.
Entretanto, existe o disse que disse, todo um conjunto de especulações.
É precisa informação para que as pessoas pensem e apresentem soluções e alternativas para o seu Concelho.
A antecipação do timing de apresentação de candidaturas parece jogar a favor da actual Presidente.
A indiferença das Entidades competentes não estará a ser prejudicial para o nosso Concelho?
A.F.

Anónimo disse...

Se Deus quiser estaremos cá todos para ver, os governates que irão suceder a Dra. Isabel Soares, e só espero que daqui a uns anos não se estaja a passar o mesmo com outros governantes...É muito fácil criticar negativamente, mas arranjar soluções para remediar ninguém as dá! Deixem as coisas fluirem da melhor forma, não tenham medo que mais tarde ou mais cedo tudo se saberá...

Anónimo disse...

Realmente é preciso ter lata!!!
Depois de dizer em Assembleia Municipal, por várias vezes, que tinha enviado para a PJ e IGAT tudo relativamente ao processo de inquérito entre outros acerca do mesmo assunto, vem agora o líder do PSD Algarve desmentir em comunicado nacional!!
Das duas uma ou é verdade ou mentira o que saiu em comunicado, pois só se Dr. Mendes Bota sabe perfeitamente do que fala, e a prof. Isabel Soares mais uma vez nos enganou a todos na AM e CM... porque papéis a comprovar essa entrada de documentação nos tribunais e demais instituições nomeadas nem vê-los!!! Por isso, não sabemos se realmente existe algum inquérito a decorrer no Tribunal!!
Uma coisa é certa, até que ponto o segredo de justiça pode ser violado e quando é que pode ser invocado?? Resposta: Só há segredo de justiça na AM e na CM quando algum dos seus membros "toca na ferida", quando é menino da mesma cor estão a resposta é : "segredo de justiça, o que é isso???"
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Silves continua "à deriva".
Os pedidos de socorro não são ouvidos nas Estações de Rastreio.
O naufrágio é enevitável
As vítima somos todos nós.

Anónimo disse...

Já sugeri ao Dr. Carneiro Jacinto e deixo também ao Dr, Manuel Ramos o mesmo desafio, que era a promoção de um debate público sobre a gestão camarária, com todas as forças políticas ou forças vivas do concelho. Talvez por esta via alguém mais ficasse a saber o que se passa no concelho. Os meus cumprimentos.

Manuel Ramos disse...

Falta saber quem o organiza Sr. Meireles. Talvez as forças vivas de que fala...
Eu, desde já lhe digo: para o que é aceito qualquer convite, venha donde vier. Mas só por mim falo!

Anónimo disse...

Pois é, falta saber quem poderá organizar o debate.
Talvez um grupo de cidadãos? Mas ... com tantos anónimos ...

Manuel Ramos disse...

Pois, talvez um grupo de cidadãos, uma petição local. Ou uma instituição, tipo Algarve FM (antes Rádio racal)ou outra. Vai sendo tempo destas coisas se departidarizarem, não acha(m)?

Anónimo disse...

Realmente vocês "comunistas" só dão razões e mais razões não para serem "odiados" mas sim para não serem amados ou considerados como gente séria. É uma vergonha passarem anos e anos todos unidos contra uma pessoa que tem feito muito por Silves, e arranjam as coisas mais hilariantes para argumentar contra. Antes da actual presidência o que era Silves? O que se fazia em silves e o que faziam por Silves? como estava a cidade na altura? Não há comparação. Deixem-se de ódios partidários/pessoais e contribuam construtivamente para a cidade e para o país. Nunca vi ninguém subir na vida pela positiva apenas dizendo mal, sem que apresentasse alternativas e colaborasse. Enfim, levam os dias a pensar na Sr. Isabel, não têm mais com que se preocupar? Ridiculo!

Anónimo disse...

Com esta prosa até parece a D. Adelina Capelo a falar. O seu anonimato é de um verdadeiro (a) cobarde. Mostre a cara que os comunistas nao o comem, nem mesmo vestido de travesti com cara Jetta Jones.

Anónimo disse...

Muitos e muitas PSD's estarão a rir do cómico comentário do Senhor/Senhora anónimo/a das 15,35.
Como escreveu, a Srª Presidente fez umas "coisinhas", pudera que não fizesse nada.
Se calhar até fez "coisinhas" a mais.
Era ela que fazia as coisas.
O resto do executivo não contava.
Os restantes colaboradores parece que também não.
Senhor/Senhora anónimo/a, já olhou bem para a miséria em que se encontra a sua /nossa Cidade?
Será possível que não se aperceba do triste espectáculo?
Ela fez e os outros é que têm a resposabilidade, como é o caso do Senhor Vereador que já disse assumir a responsabilidade política pelas ilegalidades, que, até prova em contrário, ele até não terá cometido.
Será, quando muito, co-responsável, cúmplice.
Sabe que a maior de todas as coragens é assumir a responsabilidade do que fazemos?
Pergunte à sua Presidente se sabe o que isso significa.
Aceito a sua tomada de posição porque, com toda a certeza, desconhece como as coisas se processam e são conduzidas.
É bom que raciocine e se informe.
Talvez venha a ter grandes decepções.
Já muito boa gente mudou de opinião.
O seu momento também chegará.




O

Anónimo disse...

O meu anonimato nada tem de cobarde. Vocês apenas atacam pessoas, não interessa muito pelo que fazem, tudo serve de pretexto, só importa difamar e criticar, tudo por ódios e cores partidárias. Tal como o voto é secreto, a opinião também pode ter identidade oculta, já que numa discussão o objectivo é debater determinado tema, e não criticar constantemente a pessoa x, y, z de partido, a, b ou c (coisa que os senhores fazem sem fim).
Fique descansado que não mudarei a minha opinião. E já que aqui apenas se criticam pessoas sem que nada de positivo seja feito ou dito, não voltarei mais a incomodar os senhores, deixando-os portanto no seu mundo otópico.

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo erro ortográfico. Otópico leia-se portanto utópico.