2.10.06

Reunião da Assembleia Municipal (continuação)

Realiza-se amanhã, dia 3 de Outubro, pelas 21 horas e mais uma vez na sede do Clube Armacenenses, a continuação da Assembleia Municipal de 29 de Setembro interrompida no ponto 3.11. da Ordem de Trabalhos, considerada a hora tardia a que se chegou.
Será assim dado cumprimento ao único item restante dessa O.T., o 3.12.: Questões a colocar pelos membros da Assembleia Municipal à Câmara Municipal de Silves.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Vereador Manuel Ramos:
Por ser a primeira vez que escrevo, não quero deixar de o felicitar pelo trabalho que tem levado a cabo, que marca a diferença na maneira como o poder autárquico é exercido e na sua relação com os cidadãos.
A questão que me traz aqui reporta-se ao relato da reunião ordinária de 13/09/2006, especificamente à parte em que alguém se queixou da morosidade de um processo de obras particulares. Soube que nova queixa do mesmo tipo foi feita na reunião da Assembleia Municipal em Armação de Pêra em 29/09/2006.
Penso que, para evitar a desculpa (fica por saber se por má fé ou por negligência) de que nada se sabe sobre atrasos de processos, estes deveriam ter uma FOLHA DE REGISTO DOS MOVIMENTOS, como se faz em diversas outras Câmaras Municipais. Nessa folha são registadas as datas das diferentes fases de tramitação do processo e da passagem deste de um sector a outro, sabendo-se assim onde é que o mesmo se demora e por quanto tempo. Talvez os vereadores pudessem ter cópia da folha de movimento como parte integrante da documentação referente a determinado processo que recebem antes das reuniões para aprovação dos mesmos. Assim já ninguém teria de se fingir ofendido com nenhum comentário sobre atrasos, porque essa informação seria transparente e estaria acessível a todos.
Pode é acontecer que, sendo uma medida a implementar na DGU, a ordem seja dada, o respectivo chefe de divisão nunca a cumpra e ninguém ter a coragem de lho exigir, vá-se lá saber porquê...

Manuel Ramos disse...

Obrigado pelos parabéns! Não faço senão o que considero desde sempre ser obrigação de qualquer eleito: prestar contas aos eleitores!
Mais uma boa ideia (digo mais, porque já li e respondi ao seu outro comentário à reunião de 30 de Agosto)! Por certo não se importará que a apresente como proposta a toda a vereação...
Veremos depois quem serão as "forças de bloqueio"!
Darei notícias...